Ícone do site Suno Notícias

Veja as 10 ações mais negociadas por brasileiros nos EUA

Apple (AAPL34) aumenta investimentos nos EUA para US$ 430 bi em 5 anos

Apple. Foto: Reprodução

Veja o último resultado financeiro da Apple (AAPL34)

Segundo um levantamento recente da Passfolio, uma corretora internacional, a Apple (APPL34) é a grande ‘queridinha’ dos investidores brasileiros que fazem aportes diretamente em ações americanas.

Os dados mostram que 34,29% dos usuários da Passfolio são acionistas da companhia – fazendo com que a Apple fique a frente da Tesla (TSLA34), por exemplo.

Além disso, outras big techs também aparecem no ranking, mostrando uma predileção dos brasileiros pelas companhias de tecnologia.

Vale lembrar que, embora as maiores empresas da bolsa brasileira sejam bancos e commodities, nos EUA os índices são majoritariamente compostos por companhias de tecnologia, que possuem os maiores volumes em termos de valor de mercado.

A Apple, por exemplo, vale cerca de US$ 2,3 trilhões, dada a cotação atual das suas ações.

Veja o ranking de ações mais negociadas por brasileiros nos EUA:

  1. Apple (AAPL): 34,29%
  2. Tesla (TSLA): 28,31%
  3. Amazon (AMZN): 26,43%
  4. Facebook (FB): 21,21%
  5. Microsoft (MSFT): 20,23%
  6. Disney (DIS): 18,37%
  7. Coca Cola (KO): 14,93%
  8. Johnson & Jhonson (JNJ): 14,05%
  9. Alphabet (GOOGL): 13,08%
  10. Berkshire Hathaway (BRK.B): 11,67%

Segundo David Gobaud, presidente da Passfolio, essa adesão aos EUA – que é “palco dos maiores negócios mundiais” – para diversificar as aplicações é essencial.

“Para os investidores de longa data é um local onde precisam estar”, atesta.

O empresário cita que independente do contexto, a diversificação em dólar e em negócios em outros países é atrativa.

“Sempre falamos em diversificação de investimentos, e esse negócio é uma ótima opção para os investidores brasileiros buscarem oportunidades em um mercado mais estável de ações como o americano”, avalia Gobaud.

Vale lembrar que, em outros instrumentos de investimento, o ranking sofre alterações.

Nos BDRs, por exemplo – que são ativos que representam a custódia de uma ação, mas não são uma ação em si – o Mercado Livre (MELI34) é líder, segundo a B3 (B3SA3).

Os dados da bolsa brasileira mostram que 18,2% dos investidores negociaram o BDR do Mercado Livre em maio, ante 15,7% da Tesla.

A Apple, embora atraia mais brasileiros para suas ações, foi o quinto BDR mais negociado da bolsa em maio (4,7% do volume), ficando atrás também da Alphabet/Google (6,7%) e da Meta (6,3%).

Sair da versão mobile