Ícone do site Suno Notícias

Ant Group, braço do Alibaba, adquire fatia de 5% do Dotz

Ant Group compra fatia na Dotz

Foto: Reprodução Facebook

O Ant Group, braço financeiro do Alibababa e um dos empreendimentos do bilionário Jack Ma, adquiriu uma fatia de 5% do Dotz, empresa brasileira que trabalha no setor de pontos de fidelidade.

O Ant Group e o Dotz assinaram ainda um acordo de cooperação empresarial, com as duas companhias focando em explorar novas oportunidades nos serviços financeiros digitais no Brasil.

O grupo chinês ganha, com a aquisição e com a parceria, o direito de indicar um executivo para o conselho de administração do Dotz, assim como o nome do co-diretor do comitê estratégico da empresa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A empresa de pontos de fidelidade está no meio de um processo de abertura de capital inicial (IPO) na B3 (B3SA3), em que pretende movimentar cerca de R$ 815 milhões – com a faixa indicativa de preço de cada ação indo de R$ 16,20 a R$ 21,40. O Ant Group ganhou, ao fechar o contrato, também a opção de compra de mais uma fatia de 10% do Dotz nos 24 meses seguintes ao IPO.

Para fechar parceria com Ant Group, Dotz tem de finalizar IPO

Segundo o documento, publicado nesta quarta-feira (21), a realização do IPO é uma cláusula para que a aquisição e o acordo sejam fechados.

Para se tornar parceira do Ant Group, o Dotz terá de finalizar o processo de abertura de capital, independentemente da situação do mercado e da demanda pela oferta. Recentemente, várias empresas vêm cancelando suas estreias na bolsa de valores por verem suas precificações ficarem consideravelmente abaixo da faixa indicativa.

Em seu prospecto preliminar da oferta, o Dotz afirmou que utilizaria o capital levantado para aperfeiçoar sua plataforma, para ampliar sua participação de mercado no setor de fidelização e para fazer potenciais aquisições estratégias.

Fundada há mais de 20 anos, o Dotz tem cerca de 20 milhões de usuários ativos e trabalha, além de no setor de fidelidade, também com marketplace e com uma startup financeira.

Sair da versão mobile