Ícone do site Suno Notícias

Aniversário de São Paulo vai parar o mercado financeiro? Veja o que abre e fecha na quarta (25)

Pedestres em São Paulo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Pedestres em São Paulo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A cidade de São Paulo comemora 469 anos nesta quarta (25), mas nem todo o mercado financeiro estará de folga no dia. A B3 funcionará normalmente, enquanto os bancários estarão livres.

Feriados estaduais e municipais de São Paulo são considerados dias úteis na bolsa brasileira. Assim, haverá pregão normalmente nesta data.

O próximo feriado que causará mudanças na operação do Ibovespa será o Carnaval: não haverá pregão na segunda (20/2) e terça (21/2). Na quarta (22/2), as negociações começam a partir das 12h30.

No dia do aniversário de São Paulo, as agências bancárias localizadas na capital paulista não terão atendimento presencial e retomarão as atividades na quinta (26).

São Paulo – 469 anos: O que abre ou fecha?

Na quarta, o rodízio de veículos na capital paulista estará suspenso. Na área da saúde, as campanhas de vacinações serão mantidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs).

Além da operação financeira tradicional, a B3 realizará uma agenda de programações culturais em seus prédios no centro histórico de São Paulo.  O Espaço B3, que abrigou desde 1980 os pregões viva-voz da bolsa de valores e onde agora se celebram as cerimônias tradicionais de toque de campainha, estará aberto para visitação do público.

Além disso, ocorrerá o Festival Cidade do Futuro, que contará com a presença da bolsa brasileira. Na Arena B3 serão realizados painéis focados em sustentabilidade, empreendedorismo e inovação. Confira a agenda com os locais e as programações da bolsa:

B3 – Prédio XV de Novembro (Rua XV de Novembro, 275)

B3 – Edifício João Brícola (Rua João Brícola, 59)

B3 – Edifício Praça (Praça Antonio Prado, 48)

Sair da versão mobile