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Ambev (ABEV3) fecha acordo com JAC Motors para aumentar frota de veículos elétricos

Ambev

Brahma (divulgação)

A Ambev (ABEV3) e a JAC Motors fecharam uma parceria, através da qual a cervejaria comprará cerca de 150 veículos iEV1200T que devem ser entregues até o final de dezembro. O valor do acordo não foi anunciado e a informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico.

Com a nova parceria, a Ambev fica mais próxima do seu objetivo de tornar metade da sua frota composta por caminhões elétricos a partir até 2025.

Até o final desse ano, a cervejaria projeta ter 250 caminhões elétricos espalhados por 20 cidades brasileiras. Essa previsão considera os 100 caminhões elétricos oriundos de uma parceria feita com a Volkswagen em 2018.

Nesse cenário, os centros de distribuição de Osasco e do Rio de Janeiro já receberam “PitStops de Carga”. Além desses, outros centros de distribuição da Ambev que atenderão os veículos elétricos também devem contar com a estrutura de recarga que usará energia limpa.

“A escolha destes locais é justificada pela elevada demanda diária nas respectivas regiões e por estarem estratégica e geograficamente bem localizados”, explicou a empresa, segundo o jornal.

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Ambev cria negócio de bebidas alcoólicas para ir além da cerveja

A dona da Brahma e Skol está investindo para ir além da sua bebida tradicional, a cerveja. Em meados de agosto a companhia anunciou a criação de uma nova unidade de negócios chama Future Beverages, que irá se dedicar ao desenvolvimento de bebidas alcoólicas diferentes da cerveja.

De acordo com a Ambev, a Future Beverages inicia a sua operação com oito produtos como bebidas mistas, a Skol Beats e a Hard Seltzer Mike’s , e os vinhos Dante Robino, Somm e Blasfemia.

O mercado de hard seltzer movimentou U$ 4 bilhões em 2020, nos Estados Unidos, segundo dados da Nielsen IQ. Já o consumo de vinho no Brasil cresceu 18,4% em 2020, segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

A operação na América do Sul será comandada pela vice-presidente de marketing da PepsiCo Brasil, Daniela Cachich. Segundo a Ambev a missão da nova unidade de negócios é “imprimir um ritmo de inovação e criação de novas categorias, além de encantar novos consumidores e consumidoras que hoje ainda não são atendidos pelo portfólio”.

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