Ícone do site Suno Notícias

Alemanha anuncia pacote para ajudar empresas com efeitos do coronavírus

Alemanha anuncia pacote para ajudar empresas com efeitos do coronavírus

Alemanha anuncia pacote para ajudar empresas com efeitos do coronavírus

O ministro da Economia alemão, Peter Altmaier, anunciou nesta terça-feira (3) um pacote de medidas contra os efeitos do coronavírus (COVID-19). A ação do governo tenta blindar as empresas dos impactos da epidemia.

Detre as medidas para controlar os efeitos do coronavírus anunciadas pelo governo alemão estão:

Um dos motivos principais para o pacote é evitar a redução de pessoal ou de custos da empresa. A prática chamada de “lay off” é utilizada em último caso e é comum aparecer em momentos de crise e/ou desaceleração.

Segundo o governo, estímulos fiscais ainda não são necessários e estão, até o momento, descartados.

“Estamos fazendo tudo para impedir que esse vírus impacte na economia alemã. Portanto, vamos garantir a liquidez das companhias, especialmente das pequenas e médias empresas “, declarou o ministro.

G7 afirma trabalhar para garantir a estabilidade mesmo com coronavírus

Os países membros do G7 utilizarão todas as ferramentas econômicas apropriadas para se protegerem contra os impactos do coronavírus. A informação faz parte de um comunicado, divulgado nesta terça-feira, que foi assinado pelos ministros das Finanças e presidentes dos bancos centrais do grupo.

Saiba mais: Coronavírus: G7 usará ferramentas econômicas para combater epidemia

De acordo com o comunicado, os membros do G7 pretendem atingir um crescimento forte e sustentável mesmo com a expansão global do coronavírus. Para assegurar o bom desempenho, os países poderão adotar medidas fiscais.

O texto assinado por representantes do grupo ressalta ainda que os bancos centrais continuarão trabalhando para garantir a estabilidade de preços e o crescimento econômico dos países. As instituições monetárias asseguraram ainda que manterão a “resiliência do sistema financeiro”.

Segundo uma fonte ouvida pela agência de notícias “Reuters”, os países membros da organização estudam uma ação coordenada conjunta para limitar as consequências da doença sobre a economia global. No entanto, a medida só será tomada caso a situação se agrave e se torne necessário.

Sair da versão mobile