Ícone do site Suno Notícias

Agenda do Dia: IRB Brasil; Localiza; Notre Dame Intermédica; Stone; Gol; Latam

O IRB Brasil salientou que os dados estão sujeitos a mudanças e não foram auditados

O IRB Brasil salientou que os dados estão sujeitos a mudanças e não foram auditados

Os assuntos da Agenda do Dia desta quarta-feira (23) prometem agitar o mercado.

A Agenda do Dia começa com a notícia sobre a IRB Brasil, que entregou dados financeiros, referentes ao mês de julho, à Susep. Além disso, há também novas informações sobre a Localiza, que divulgou novas informações sobre um acordo de incorporação com a Unidas.

Além disso, a Agenda do Dia também conta com informações sobre a Latam, que comunicou que pode realizar novas demissões em massa na empresa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Principais assuntos na Agenda do Dia desta terça

Confira abaixo as principais notícias de hoje, terça-feira, dia 22 de setembro:

IRB Brasil divulga dados financeiros do mês de julho

A IRB Brasil Resseguros (IRBR3) abre a Agenda do Dia desta quarta-feira com a informação de que disponibilizou uma planilha com os dados financeiros referentes ao mês de julho de 2020 à Susep. A companhia destacou que estes dados estão sujeitos a mudanças e não foram auditados.

Alguns dos destaques do período foram:

Localiza celebra acordo de incorporação de ações com a Unidas

A Localiza Rent a Car S.A. (RENT3) e a Companhia De Locação Das Américas – “Unidas” (LCAM3) comunicaram ao mercado em geral que, na última terça-feira (22), realizaram um acordo de incorporação de ações. Através dele, foram estabelecidos os termos e condições para a implementação da combinação dos negócios das empresas, mediante a incorporação de ações da Unidas pela Localiza.

Notredame Intermédica e participação da BlackRock

A Notre Dame Intermédica Participações S.A. (GNDI3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que a BlackRock, Inc, em nome de alguns de seus clientes e na qualidade de administrador de investimentos, informou a companhia sobre a redução de suas participações que passaram a ser, de forma agregada, 29.459.362 ações ordinárias, que correspondem a cerca de 4,83% do total de ações ordinárias de emissão da companhia e aproximadamente 0,02% do total de ações ordinárias emitidas pela empresa.

“O objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Companhia; e não foram celebrados, pela BlackRock, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Companhia”, destacou a BlackRock em nota.

Stone avalia emitir BDRs

A Stone (NASDAQ: STNE) estuda emitir Brazilian Depositary Receipts (BDRs), com o intuito de ajustar a oferta de combinação de negócios junto à Linx (LINX3). A informação foi revelada por meio de um comunicado oficial da empresa na noite da última terça-feira (22).

De acordo com a Stone, “isso permitirá que os detentores de ações da Linx negociadas no mercado brasileiro recebam BDRs da Stone como parte da contraprestação a ser paga” pela companhia no âmbito da negociação. A proposta da Stone, de R$ 6,3 bilhões pelas atividades da Linx, prevê um pagamento de 90% em dinheiro e o restante em ações.

Latam pode demitir mais 1,2 mil tripulantes

Depois de dispensar 2,7 mil pilotos e comissários de bordo no mês passado, a Latam pode demitir mais 1,2 mil tripulantes. A informação foi divulgada pela própria empresa em petição apresentada ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), na última segunda-feira (21).

A companhia aérea busca uma negociação com os colaboradores da empresa para uma redução permanente na remuneração deles. Caso não chegue a uma acordo, a companhia deverá optar pelas demissões.

BlackRock passa a ter 4,94% de participação na Gol

Para finalizar as notícias da Agenda do Dia, a Gol Linhas Aéreas (GOLL4) comunicou ao mercado, na última terça-feira (22), que a a BlackRock reduziu a sua participação acionária na companhia aérea para 4,94%. Assim, a gestora possui 13,5 milhões de ações da Gol, sendo 8,4 milhões papéis preferenciais e 2,5 milhões American Depositary Receipts (ADRs).

Com informações do Estadão Conteúdo

A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Sair da versão mobile