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Adidas reporta prejuízo de 295 milhões de euros no segundo trimestre

Adidas reporta prejuízo de 295 milhões de euros no segundo trimestre

Adidas reporta prejuízo de 295 milhões de euros no segundo trimestre

A Adidas apresentou, na manhã desta quinta-feira (6), um prejuízo líquido de 295 milhões de euros (cerca de R$ 1,87 bilhão) referente ao segundo trimestre deste ano. No mesmo período do ano passado, o lucro havia sido de 531 milhões de euros (cerca de R$ 3,36 bilhões).

A segunda maior fabricante de equipamentos esportivos, atrás apenas da Nike (NYSE: NKE), viu seu faturamento recuar 35% no período de abril a junho. Segundo a Adidas, o bom desempenho das vendas on-line não foi capaz de compensar as perdas com o fechamento temporário de 70% das unidades físicas em todo o mundo, em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com a parcial reabertura das lojas, a companhia alemã espera que a receita volta a apresentar bons números, junto à continuidade das fortes vendas on-line. Em abril e maio, as vendas on-line avançaram a uma taxa de três dígitos e permaneceram consistentes, mesmo com a reabertura das lojas, estimuladas pelo aumento dos investimentos em produtos de marketing on-line e na cadeia de suprimentos da empresa.

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De acordo com o balanço da empresa, a queda mais acentuada nas vendas ocorreu na América Latina e mercados emergentes, com uma baixa de mais de 60%. As vendas na América do Norte e na Europa recuaram 38% e 40%, respectivamente. Na China continental, seu maior mercado individual, por sua vez, as vendas ficaram estáveis.

Segundo a companhia, a receitas começaram a reagir já no fim do segundo trimestre, entre maio e junho. Naquele período, 83% das lojas físicas já estavam operando, embora com horário de funcionamento reduzido.

“Agora estamos vendo a luz no fim do túnel”, afirmou o executivo-chefe Kasper Rorsted, que foi reeleito para ocupar o cargo por mais cinco anos, até 31 de julho de 2026, nesta semana.

A Adidas informou que espera que as vendas apresentem uma substancial melhora no terceiro trimestre, mas ainda tenham uma queda de 0,5% a 1% em relação ao mesmo período de 2019. A estimativa de lucro operacional para o período de julho a setembro é de 600 milhões de euros a 700 milhões de euros, voltando ao azul.

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