Ícone do site Suno Notícias

Acionista da Unidas lança nova marca no mercado brasileiro

Acionista da Unidas lança nova marca no mercado brasileiro

Acionista da Unidas lança nova marca no mercado brasileiro

A locadora de veículos norte-americana Enterprise Holdings, dona de aproximadamente 9% das ações da Unidas, anunciou, nesta quinta-feira (31), que ampliará sua participação no mercado brasileiro com o lançamento no Brasil da marca Enterprise Rent-a-Car.

A empresa, que, além de detentora parcial da Unidas, também é líder de mercado nos Estados Unidos, tem outras duas marcas próprias no País:

Em 2012, a Enterprise acertou uma parceria com a Unidas e a sul-americana passou a representar as marcas da estadounidense no Brasil. Três anos depois, em 2015, a empresa norte-americana chegou a negociar a compra total da Unidas. No final de 2016, a Enterprise adquiriu uma participação equivalente a 20% dos papéis da Unidas. Atualmente, a participação da norte-americana é de 8,79% do total da brasileira.

A companhia já abriu agências de aluguel em aeroportos brasileiros, em capitais como por exemplo:

Resultados da Unidas em 2T19

A Unidas divulgou, em agosto, seu balanço do segundo trimestre deste ano. A locadora de carros registrou aumento de 47,5% em seu lucro líquido, em comparação com o mesmo período no ano anterior. Esse valor é equivalente a R$ 40,4 milhões.

“É com grande satisfação que apresentamos os resultados do 2T19, um trimestre marcado por excelentes conquistas tanto do ponto de vista operacional como em termos financeiros”, informou o CEO da empresa, Luis Fernando Porto.

Saiba mais: Unidas registra aumento de 47,5% em seu lucro líquido no 2T19

Porto reitera que com esses resultados obtidos no segundo trimestre de 2019 a empresa conseguirá alcançar seus objetivos traçados para este ano.

“A Companhia está entregando robustos crescimentos das receitas e mantendo ou melhorando suas margens de locação. Ao anualizarmos o resultado deste trimestre, temos ainda mais certeza de que alcançaremos os objetivos traçados internamente pela Companhia para 2019”, disse o CEO da Unidas.

Sair da versão mobile