Ícone do site Suno Notícias

99Food lançará serviço de entrega de comida em Curitiba

99Food lançará serviço de entrega de comida em Curitiba

99Food lançará serviço de entrega de comida em Curitiba

O 99Food, plataforma de entrega de comida da empresa 99, começará na próxima quinta-feira (9) a operar em sua segunda capital, Curitiba.

Os planos da companhia de expandir os negócios para o mercado em ascensão de entregas de comida não foi afetado pela crise do novo coronavírus. Em vista disso, a plataforma do 99Food deverá ser lançada oficialmente em menos de seis meses, período de testes pelo qual passou em Belo Horizonte, sua primeira cidade.

De acordo com o diretor-geral do 99Food, Danilo Mansano, a  antecipação do cronograma se deve aos bons resultados apresentados na validação do negócio. “O compromisso é mostrar um caminho para a rentabilidade, crescendo e, ao mesmo tempo, sendo mais eficiente. E estamos conseguindo isso”, afirmou.

Saiba mais: Aplicativo 99 gira R$ 12 bilhões na economia e impacta o PIB

O executivo destacou que o plano prevê a abertura de de novas frentes de forma sequencial. Dessa forma, a companhia tenciona manter a consistência da experiência dos usuários do aplicativo.

Para Mansano, o segmento está inserido em um grupo maior, a Didi atual dona da 99. Segundo o executivo, isso permite um crescimento menos acelerado, sem haver a necessidade de abrir em vários locais ao mesmo tempo. “Não temos que ficar mostrando crescimento de receita para garantir recursos para investir”.

Saiba mais: Didi Chuxing, dona do app 99, busca levantar US$ 2 bi

Apesar de na lógica o 99Food funcionar separadamente da do eixo principal da 99, o projeto busca aproveitar sinergias com o de passageiros. O plano é aproveitar o reconhecimento da marca para atingir popularidade, sem altos investimentos em marketing.

Mais sobre o 99Food

O executivo ressaltou que as vendas em Belo Horizonte tem tido um ritmo de crescendo de 20% ao mês. Além disso, a houve um aumento da demanda nas últimas semanas devido ao isolamento social. No entanto, Mansano informou que ainda não possível prever se a curva irá se manter.“O consumidor pode perceber que está gastando muito com entregas e optar por cozinhar mais em casa”, afirmou.

Atualmente, a plataforma apresenta mais de três mil restaurantes cadastrados e registra 10 mil entregadores. O negócio foi lançado no último mês de dezembro, como um segmento separado da 99 a fim da garantir mais agilidade nas operações.

O lançamento do 99Food no País ocorreu um ano após o do México onde há um amplo mercado, ao mesmo que não apresenta tanta concorrência como o setor brasileiro. Além disso, como não a presença da 99 no mercado mexicano, o serviço opera com o nome Didi Food. A plataforma também opera em cinco cidades da China e tem previsão de chegar a Osaka, no Japão.

Sair da versão mobile