Suno Perfis
Nelson Wilians

Nelson Wilians

Perfil de Nelson Wilians
Nome Completo Nelson Wilians Fratoni Rodrigues
Nascimento 14/03/1971
Local de Nascimento Cianorte - Paraná
Filhos 2
Nacionalidade Brasileira
Formação Direito
Ocupação Advogado e sócio fundador do escritório Nelson Wilians e Advogados Associados
Conhecido Como Nelson Wilians
Estado Civil Casado
Site Oficial https://nwadv.com.br/
Redes Sociais Facebook Linkedin

Quem é Nelson Wilians?

Nelson Wilians é advogado, empresário e sócio fundador da Nelson Wilians e Advogados Associados (NWADV), um dos maiores escritórios de advocacia empresarial full service da América Latina.

O escritório de Nelson Wilians é reconhecido pelo mercado por oferecer uma diversidade de serviços, atendendo demandas de qualquer natureza jurídico-empresarial.

Trajetória de Nelson Wilians

Nelson Wilians Fratoni Rodrigues nasceu no dia 14 de março de 1971, em Cianorte, no Paraná. Ele é filho de agricultores e foi criado em Jaguapitâ, cidade do interior paranaense.

Já na época na faculdade, ingressou no Centro Universitário de Bauru, interior paulista, onde estudava no período da noite e trabalhava durante o dia em Jaú (cerca de 50 quilômetros de distância). 

Durante a semana ele trabalhava no departamento de RH da Santa Casa de Misericórdia de Jahu, e nos finais de semana, em um posto de gasolina.

Após um ano nessa jornada, algumas oportunidades surgiram. Trabalhou em uma construtora local e um tempo depois, no setor de Recursos Humanos em uma empresa que atuava como prestadora de serviços da companhia de energia elétrica da região.

Atuação de Nelson Wilians como advogado

Foto: Emerson Lima

Em entrevista, Nelson contou que levou cerca de um ano até comprar um carro e logo depois, decidiu trocar por um celular para empreender.

E foi assim que, em 1999, Nelson abriu seu primeiro escritório de advocacia: o Nelson Wilians e Oliveira. O nome surgiu por conta da sociedade com Adirson de Oliveira Júnior, amigo e colega da faculdade.

Com o sucesso do escritório, o empreendimento se expandiu para outras cidades do estado de São Paulo e se tornou a atual Nelson Wilians Advogados Associados (NWADV).

Em 2009, a estrutura do NWADV começou a marcar presença física em todas as capitais do Brasil e algumas cidades do interior.

Cinco anos depois, em 2014, o escritório de advocacia expandiu suas atividades e passou a ter representação em outros países do mundo, como Portugal (Lisboa), Índia (Nova Delhi) e China.

Conhecido pelo seu atendimento full service, a NWADV atua em diversas as áreas do direito empresarial, como direito trabalhista, tributário, societário, penal estratégico, imobiliário, do agronegócio e com ações relacionadas à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), entre outros.

Além de atender diversos segmentos da área jurídica, o escritório já representou grandes empresas e multinacionais como Havan, Prevent Sênior e Banco do Brasil.

Recentemente, o NWADV recebeu um prêmio que o classifica como um dos maiores escritórios de advocacia do mundo, o Latin Lawyers Awards.

Vida Pessoal de Nelson Willians

Nelson Wilians é casado com Anne Carolline Wilians Vieira Rodrigues e pai de dois filhos Benjamin Wilians e Adam Wilians.

A esposa de Nelson Wilians é diretora executiva do Instituto Nelson Wilians, que tem como objetivo promover o emponderamento social de adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade atuando por meio de programas de educação inclusiva.

Fotos de Nelson Wilians Vídeo de Nelson Wilians
Sair da versão mobile