Suno Perfis
Bobby Murphy

Bobby Murphy

Perfil de Bobby Murphy
Idade 35
Nome Completo Bobby Murphy
Nascimento 18/07/1988
Local de Nascimento Berkeley, Estados Unidos
Nacionalidade Norte-americana
Formação Ciências matemáticas
Ocupação CTO do Snapchat
Fortuna US$ 11,9 bilhões (2021)
Conhecido Como Bobby Murphy
Estado Civil Casado
Redes Sociais Twitter

Quem é Bobby Murphy

Bobby Murphy é co-fundador e CTO da Snap Inc. empresa responsável pelo Snapchat, Rede social criada por ele e mais dois sócios e que ganhou relevância mundial com mais de 200 milhões de usuários.

Além disto, Bobby Murphy tem investimentos no ramo imobiliário, principalmente na área de Venice Beach e Pacific Palisades.

Outro ponto que faz o nome de Bobby ganhar destaque é fato de ser um dos bilionários mais jovens do mundo.

Segundo a Forbes 2021, Murphy tem um fortuna estimada em US$11,9 bilhões de dólares. Montante que o coloca na 185ª posição do ranking da revista.

Formado em ciências matemáticas, foi em seu período na faculdade que Bobby conheceu Evan Spiegel.

A dupla, junto de Reggie Brown, foi responsável por criar o Snapchat em 2011. Sendo que Murphy é um dos principais responsáveis pela área de tecnologia e inovação do negócio.

Em 2017, Bobby foi figura importante no IPO da empresa. No processo, ele e Spiegel venderam boa parte de suas ações, ainda assim seguiram com o controle de votos no grupo.

Trajetória de Bobby Murphy

Bobby Murphy nasceu em 19 de julho de 1988, na cidade de Berkeley, estado da Califórnia, Estados Unidos.

Após terminar o colegial, Bobby ingressou na Universidade de Stanford, onde se formou em ciências matemáticas no anos de 2010.

Foi no período de faculdade que Murphy conheceu Evan Spiegel e Reggie Brown.

No mesmo ano em que se formou, Bobby recebeu um convite de Spiegel para trabalhar no aplicativo Future Freshman, startup que faliu alguns meses depois.

Em 2011, ele e Spiegel se juntaram a Brown, desta vez para criar um aplicativo de compartilhamento de fotos em período instantâneo.

Inicialmente nomeado de Picaboo, algum tempo depois foi renomeado para Snapchat.

Bobby Murphy e o Snapchat

No período que criou o Snapchat, Bobby trabalhava na Revel Systems. Na época, ele destinava metade do seu salário para manutenção do aplicativo.

Processo que se repetiu até o projeto ganhar o aporte de investidores de risco.

No período de expansão e crescimento da empresa, Bobby se dedicou a parte de engenharia e pesquisa do projeto, tanto que ele foi um dos nomes forte do Snap Labs.

A rede social criada por ele rapidamente se popularizou, fazendo sucesso principalmente entre os jovens. Em menos de uma década de existência, o Snapchat alcançou a marca de 200 milhões de usuários.

Em 2017, foi realizado o IPO da empresa. Na época, ele e Spiegel possuíam 45% das ações da empresa, este número caiu para 18% após a entrada na bolsa.

Contudo, a dupla seguiu com a maior parte de ações que dão direito à voto, se mantendo
Desde então com poder no Conselho da empresa.

Não à toa, Bobby Murphy é um dos empreendedores do campo digital de maior destaque, assim como Kevin Systrom. Conheça a história de Kevin Systrom, criador do Instagram, lendo o perfil que a suno fez sobre o empresário.

Fotos de Bobby Murphy Vídeo de Bobby Murphy
Sair da versão mobile