Ícone do site Suno Notícias

Wine divulga comunicado de suspensão voluntária de seu IPO

Wine divulga comunicado de suspensão voluntária de seu IPO

Wine divulga comunicado de suspensão voluntária de seu IPO

A W2W E-Commerce de Vinhos, dona da loja online Wine, divulgou a suspensão voluntária da oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal.

De acordo com a Wine, o prazo para cumprimento dos vícios sanáveis perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) se encerra no dia 17 de dezembro deste ano. Ao passo que “a Companhia, os Acionistas Vendedores e os Coordenadores da Oferta decidiram pela suspensão voluntária da Oferta, por prazo a ser ainda confirmado pela CVM e não superior àquele de cumprimento do vícios sanáveis, e comunicarão tempestivamente ao mercado a decisão sobre retomar, interromper ou cancelá-la”.

Além disso, os investidores que já tenham aderido à Oferta, mediante o encaminhamento de Pedido de Reserva, poderão desistir de participar da Oferta até as 16:00 horas do dia 9 de novembro de 2020, sem quaisquer ônus, tendo direito à devolução dos valores depositados sem qualquer remuneração, juros ou correção monetária, sem reembolso de custos e com dedução.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Por último, a Wine informou que, em caso de decisão pela retomada do IPO, um novo cronograma da Oferta será
oportunamente divulgado, juntamente com uma nova versão do Prospecto Preliminar.

Sobre a Wine

A Wine é um clube de assinatura de vinhos e e-commerce de vinhos. A companhia opera por meio de um modelo direto ao consumidor e uma plataforma omnicanal, que inclui assinatura, e-commerce, B2B, lojas físicas e eventos.

A empresa tem como foco o clube de assinaturas, o Clube Wine, que a companhia entende ser o diferencial para abocanhar vantagem competitiva em um mercado menos disputado em comparação ao de vendas de garrafas avulsas no e-commerce, que se tornou muito concorrido devido à baixa barreira de entrada.

De acordo com a Wine, citando dados da Ideal Consulting, o mercado de vinhos e espumantes no Brasil foi de R$ 16 bilhões em 2019 e continua a registrar um crescente aumento no consumo per capita anual.

Segundo pesquisa demográfica realizada em junho do ano passado, a base de clientes da empresa é composta por pessoas:

A receita líquida caiu de R$ 274,419 milhões, em 2018, para R$ 252,752 milhões ao final do ano passado. Não obstante, segundo a Wine, houve uma retomada do crescimento da receita em razão da expansão da base de sócios do Clube de Assinatura. Nesse sentido, o indicador saiu de R$ 115,769 milhões referentes ao primeiros seis meses de 2019 para R$ 146,335 milhões no mesmo intervalo deste ano.

Ao mesmo tempo, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado relativo ao primeiro semestre de 2020 foi de R$ 12,4 milhões, ante resultado negativo de R$ 5,3 milhões em igual período de 2019. A companhia atribuiu o movimento ao crescimento da receita líquida, em especial no e-commerce, e à melhor racionalização das despesas com vendas. Na base anual, o Ebitda ajustado ficou negativo em R$ 7,089 milhões e em R$ 13,272 milhões, nos anos de 2018 e 2019, respectivamente.

Além disso, a Wine registrou um lucro líquido de R$ 7,549 milhões no ano passado, contra um prejuízo de R$ 21,930 milhões em 2018. Nos primeiros seis meses deste ano, a companhia apresentou uma perda de R$ 342 mil, contra um prejuízo de R$ 3.695 em igual período de 2019.

Sair da versão mobile