Ícone do site Suno Notícias

Volkswagen reduzirá carga horária de seus funcionários

Volkswagen registra prejuízo no 2T20 mas prevê recuperação do mercado

Volkswagen registra prejuízo no 2T20 mas prevê recuperação do mercado

A Volkswagen anunciou essa segunda-feira (24) que reduzirá a carga horária de seus colaboradores e auxiliará suas concessionárias alemãs com liquidez extra em decorrência da pandemia do coronavírus.

A Volkswagen informou que a medida de redução na carga horária começará no dia 3 de abril nas fábricas:

A empresa também informou que vai adiar pagamentos e tornar mais benéficos os pagamentos de taxas de juros para suas concessionárias, além de estender as permissões de crédito.

Com a produção reduzida no continente europeu, as linhas de caminhões e as marcas Audi e Porshe também pretendem resumir a carga horária de seus funcionários com a intenção de diminuir os custos de produção.

Volkswagen fecha fábricas temporariamente

Na última terça-feira (17) a montadora já havia informado que suspenderia as operações na maioria de suas unidades na Europa por causa da pandemia.

O diretor-presidente da empresa, Hebert Diess, havia informado que as fábricas ficariam fechadas por duas semanas. Contudo, antes desse pronunciamento, a Volkswagen já havia comunicado o fechamento de suas unidades na Espanha e na Itália.

“A maioria das outras fábricas na Alemanha e no resto da Europa agora está se preparando para parar a produção, provavelmente por duas semanas”, afirmou Diess.

Saiba mais: Coronavírus: Vendas da Volkswagen caem na China por conta da epidemia

Segundo o diretor-presidente da montadora alemã, a empresa enfrentará desafios financeiros e operacionais em 2020. Além disso, o executivo salientou que a epidemia dificulta uma análise financeira de longo prazo, fazendo com que a companhia “ande às cegas nos próximos meses”.

Em fevereiro desse ano a montadora informou que suas vendas na China haviam caído em 11% devido os efeitos da crise do coronavírus.

Em janeiro de 2020, a Volkswagen chegou a vender 343,4 mil veículos no país. Já no mesmo período do ano passado, o número de automóveis vendidos foi de 387,3 mil.

Em todo o mundo, as vendas da companhia caíram 5,2% em janeiro, para 836.800 veículos.

De acordo com a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis, a Volkswagen não foi a única empresa afetada pela doença. No geral, as vendas de veículos no país caíram cerca de 20% no primeiro mês de 2020.

Sair da versão mobile