Ícone do site Suno Notícias

Trump diz que não será possível China se tornar maior economia mundial

Trump

Trump diz que BCE está tentando prejudicar as exportações americanas

No último domingo (19), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a pretensão da China é se tornar a maior economia do mundo. No entanto, de acordo com presidente, enquanto ele estiver no poder isso não será possível.

Em entrevista à rede de TV “Fox News”, Trump disse que acreditava que essa é a intenção dos chineses. Além disso, completou “eles são ótimas pessoas, têm uma cultura incrível. Eu gosto muito do presidente Xi Jinping, mas ele está do lado da China e eu estou do nosso lado”.

Gestões anteriores fracassaram

O presidente americano, acusou as gestões anteriores de serem fracos em relação a China. “Com eles, nunca tiramos 10 centavos da China. Não culpo os chineses, mas todos os nossos presidentes, e não só o Obama. Eles deixaram isso acontecer”.

Saiba Mais: Trump pede ao Fed que reduza taxas de juros para vencer guerra comercial

Além disso, o presidente na entrevista alfineta Hillary Clinton, que disputou as eleições juntamente com Trump e foi derrotada. Ele afirma que se caso ela vencesse, hoje a China seria a maior economia global.

“Estou muito feliz, pois a China não está tão bem quanto nós. Se Hillary Clinton tivesse virado presidente, a China hoje seria uma economia maior que a nossa”, disse o presidente.

Acordo entre China e EUA

Quando questionado sobre o acordo entre os dois países, Trump diz que nenhum acordo chegará a “50% para cada um. Tínhamos um acordo muito forte, tínhamos um bom acordo, mas eles mudaram. Então eu disse, Ok, vamos tarifar os produtos deles”.

Saiba Mais: Guerra comercial entre China e EUA trará oportunidades ao Brasil, diz secretário

Ademais, o presidente fez uma análise quanto a migração de empresas que estavam na China por causa das tarifas impostas pelos Estados Unidos.

“É a maior realocação da atualidade. E você vai ver muitas empresas americanas fazendo mais produtos nos Estados Unidos. Podem até comprar da China, mas tiraremos deles com tarifas. Isso não é tão ruim. Mas vou tirar deles e dar para os nossos agricultores”, afirmou Donald Trump.

Sair da versão mobile