Ícone do site Suno Notícias

Small Caps: XP inclui C&A (CEAB3) e mais duas empresas na carteira de abril; veja recomendações

Small caps. Foto: Pixabay.

A XP Investimentos retirou as ações da Santos Brasil (STBP3), Vulcabras (VULC3) e Viveo (VE03), e adicionou a Vamos (VAMO3), C&A (CEAB3) e Iguatemi (IGTI11) na Carteira Top Small Caps do mês de abril. O banco diz que a recomendação serve para o investidor que busca alocação em ações com alto potencial de crescimento, visando performance acima do Ibovespa no longo prazo.

A decisão de retirar a Santos Brasil da carteira de Small Caps da XP se deve ao seu crescimento recente, com um aumento de 26% no último mês e 131% desde sua inclusão na carteira. A empresa de logística tem sido vista como um caso de investimento promissor, principalmente devido à dinâmica positiva de importação e exportação no Porto de Santos.

No entanto, a XP acredita que a Vamos representa uma oportunidade melhor no momento, com suas ações apresentando um desempenho inferior recentemente, mas com perspectivas favoráveis de recuperação.

Da mesma forma, a decisão de remover a Vulcabras visa realizar lucros após um período de crescimento nos volumes da empresa. Em seu lugar, a XP está incluindo a C&A, destacando sua visão de resiliência e o potencial de se beneficiar de iniciativas estratégicas e de melhorias no cenário macroeconômico.

Além disso, a XP está substituindo a Viveo (VE03) pela Iguatemi (IGTI11) na carteira devido à falta de clareza em relação à lucratividade e fluxo de caixa da Viveo nos próximos trimestres. O banco afirma que mantém uma visão construtiva para o setor de shoppings, o que justifica a inclusão da Iguatemi.

A Carteira Top Small Caps, diz a XP, é composta por empresas com capitalização de mercado inferior a R$ 10 bilhões, visão de longo prazo, boas perspectivas de crescimento e valuation atraente. Em março, a carteira apresentou um aumento de 3,8%, superando o desempenho do Ibovespa.

Desde maio de 2021, a carteira registrou um crescimento de 55,6%, comparado aos 7,7% do Ibovespa. A composição da carteira XP é revisada mensalmente para refletir as melhores oportunidades de investimento no mercado de small caps, segundo o banco.

Por que investir nessas Small Caps? Banco lista motivos

Sair da versão mobile