Ícone do site Suno Notícias

Serviço de compras do Instagram será chamado de “Checkout”

O Instagram anunciou que o aplicativo terá a função de comprar produtos que apareçam nas imagens para usuários dos Estados Unidos, conhecida com o Checkout.

Agora, em publicações selecionadas do Instagram, os usuários poderão clicar sobre determinados produtos e ver a sua imagem com uma descrição, o custo e um link, que encaminhará o usuário para efetuar a compra.

Serviço de compras do Instagram – Foto: Reprodução

De acordo com o aplicativo, o usuário não precisará sair do aplicativo para realizar a compra. No entanto, para a compra deverão ser informados:

  • Nome;
  • E-mail;
  • Endereço;
  • Dados de pagamento.

Saiba mais: MP vai investigar integração de Whatsapp, Facebook e Instagram

Saiba mais: Zuckerberg anuncia integração entre Whatsapp e Facebook Messenger

Marcas que utilizarão a plataforma

Até o momento, 20 marcas vão deixar o serviço disponível. Entre elas:

  • Adidas;
  • Dios;
  • H&M;
  • Nike;
  • Zara;
  • Prada;
  • Kylie Jenner (produtos de beleza).

De acordo com o “The Wall Street Journal”, dessa forma, o Instagram pretende se aproveitar da popularidade dos perfis de moda, influencers e empresas que querem divulgar seus produtos.

Segundo o chefe de produto do aplicativo, Vishal Shah, “da perspectiva do consumidor, estamos construindo uma experiência de compra completa”.

Além disso, os usuários poderão vincular sua conta da rede social com a do Paypal, fixando o serviço de pagamento dentro do aplicativo. No entanto, além de oferecer compras, o Instagram deve utilizar os dados para refinar os algoritmos mostrar anúncios adaptados para cada pessoa.

“As pessoas já estavam comprando pelo Instagram. Só estavam gastando mais tempo”, disse Shah.

Para as marcas que desejarem ter o serviço disponível no Instagram, é necessário que seja pago uma taxa. Tal taxa é destinada para cobrir as despesas do processo de pagamento por cartão de crédito e outros valores derivados de compra.

Sair da versão mobile