Ícone do site Suno Notícias

B3 (B3SA3) divulga segunda prévia do Ibovespa e mantém Eneva (ENEV3), JHSF (JHSF3), Unidas (LCAM3) e Copel (CPLE6)

B3 divulga segunda prévia do Ibovespa para 2021

B3 divulga segunda prévia do Ibovespa para 2021

Copel (CPLE6), com suas ações preferenciais B, Eneva (ENEV3)JHSF (JHSF3) e Unidas (LCAM3), estas três com suas ações ordinárias, foram as companhias colocadas na segunda prévia do Ibovespa divulgada hoje pela B3.

Todas as quatro companhias já apareciam na primeira prévia do Ibovespa, divulgada no primeiro dia do mês. A próxima, e última, está prevista agora para o dia 29 de dezembro, sendo que a nova carteira passa a ser válida no primeiro pregão de 2021, no dia 4 de janeiro.

Na nova prévia do Ibovespa, as ações ordinárias Vale (VALE3) e as preferenciais do Itaú (ITUB4) e da Petrobras (PETR4) são as companhias com mais peso no índice, tendo participação de, respectivamente, 11,224%. 6,896% e 5,916%. B3 ON (B3SA3) e Bradesco PN (BBDC4) vêm na sequência, com 5,524% e 5,241%.

Na segunda prévia, assim como na primeira, foram mantidas as alterações dos tickers da Tim, de TIMP3 para TIMS3, e da Telefônica, de VIVT4 para VIVT3.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Prévia sinaliza mudança que ocorre em janeiro

A B3 divulga três prévias do Ibovespa com novas composições dos índices. A carteira teórica seleciona papéis é selecionada de acordo com a performance de cada classe de ativos financeiros e não representa um portfólio real de investimento, e sim representativo.

A prévia do Ibovespa, e depois a nova composição do índice, é pensada de forma que a carteira teórica represente, de forma mais semelhante possível, a performance geral da bolsa de valores brasileira.

A entrada da JHSF e da Unidas na nova composição vinha sendo comentada há algum tempo, sendo que o Itaú BBA, em relatório divulgado em novembro, já tinha previsto a possibilidade. A entrada das ações da Copel e da Eneva na prévia do Ibovespa foram mais surpreendentes.

A nova prévia do Ibovespa não excluiu nenhum papel do índice. No ano que vem, o principal índice da bolsa brasileira trará 81 ativos de 78 empresas.

Sair da versão mobile