Ícone do site Suno Notícias

Apesar de queda na produção, PetroRecôncavo (RECV3) opera em alta; entenda

PetroRecôncavo (RECV3)

PetroRecôncavo (RECV3). Foto: iStock.

A PetroRecôncavo (RECV3) informou na noite de ontem (8) que registrou uma produção média de 25,0 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/dia) em dezembro. O número representa um recuo de 0,7% em relação ao mês anterior. 

Apesar do recuo, os papéis da companhia estão operando em forte alta nesta sexta-feira (9), acompanhando os ganhos do Ibovespa. Por volta das 17h, as ações da PetroRecôncavo, sobem 2,54%, a R$ 10,24.

No acumulado de 2025, a companhia apresentou uma produção média de 26,5 mil boe/dia. O resultado, em contrapartida aos resultados mais fracos de dezembro, representa um crescimento de 0,7% em relação ao ano anterior. 

Por que as ações da PetroReconcâvo (RECV3) estão subindo? 

O mau desempenho no mês de dezembro já era esperado por parte do mercado. Isso porque a queda na produção foi causada por uma parada programada de manutenção no Ativo Potiguar. Embora a medida tenha sido parcialmente compensada pelo aumento da produção no Ativo Bahia, foi suficiente para impactar os números finais. 

“A leve queda mensal foi impulsionada por Potiguar, que registrou média de 12,2kboed (-0,3kboed m/m) devido a uma parada programada na estação Livramento. A produção da Bahia ficou em 12,8kboed (+0,1kboed m/m), impactada por paradas não programadas em Tiê, mas compensada por workovers e novos compressores no campo de Remanso”, destacou a XP em relatório, onde avaliou os números reportados como neutros. 

Dessa forma, o resultado não surpreendeu negativamente o mercado, visto que já era esperado. Por outro lado, o aumento da produção anual, apesar das dificuldades apresentadas pela companhia ao longo do ano, trouxe um sútil alívio para os investidores da PetroRecôncavo (RECV3). 

Sair da versão mobile