Ícone do site Suno Notícias

Nubank (NUBR33) ‘chega ao fim da linha’ para escolha sobre BDRs; veja

Nubank (NUBR33)

Nubank (NUBR33)

O Nubank (NUBR33) informou, por meio de aviso aos acionistas nesta sexta-feira (11), que foi encerrado o período de definição para que os detentores de BDRs – inclusive os que compraram os ‘pedacinhos‘ -escolhessem o que fazer após o plano de descontinuidade.

Em suma, os detentores de BDRs do Nubank poderiam escolher entre três opções:

Nesse sentido, a companhia destacou que o valor de referência de resgate por BDR Nível III foi de US$ 1,2899, “valor correspondente ao preço de fechamento da cotação das Ações Ordinárias Classe A na NYSE em 10 de agosto de 2023, ajustado por BDR“.

“O Valor de Referência em USD convertido em Reais de acordo com a taxa ‘PTAX’ de 11 de agosto de 2023, conforme divulgada por meio do endereço eletrônico do Banco Central do Brasil na internet, corresponde a R$ 6,3104”, explica a empresa.

Valor informado pelo Nubank pode ser alterado

Além disso, no documento publicado pelo Nubank, a companhia destaca que os valores são estimativas, e o preço final a ser pago, após dedução de tributos aplicáveis, poderá ser maior ou menor do que os valores de referência.

Isso porque o preço final a ser pago depende do resultado do procedimento de venda, cujo início está previsto para 21 de agosto.

Em outras ocasiões o banco deve informar os acionistas sobre os preços médios em dólares por ação/BDR, a data estimada de pagamento aos detentores de BDRs no Brasil e o preço final em Reais a ser pago por BDR Nível III aos detentores de BDRs Nível III, “dos quais serão deduzidos todos os tributos eventualmente devidos na forma da legislação aplicável”.

“Por fim, a companhia reitera que, conforme divulgado no Aviso, as negociações na B3 com os BDRs Nível I Não Patrocinados serão iniciadas em 14 de agosto de 2023. A entrega dos BDRs Nível I Não Patrocinados aos investidores que tenham optado pelo Recebimento de BDRs Nível I Não Patrocinados ocorrerá até 16 de agosto de 2023″, conclui o Nubank, em seu comunicado.

Sair da versão mobile