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Netflix (NFLX34): assinatura com anúncios deve atingir 40 milhões de pessoas até 2023

Netflix (NFLX34) lança série sobre um dos maiores esquemas de pirâmide financeira da história

Netflix (NFLX34) lança série sobre um dos maiores esquemas de pirâmide financeira da história. Foto: Pixabay

A Netflix (NFLX34) informou nesta quarta-feira (14) que o próximo plano de assinatura com anúncios alcance aproximadamente 40 milhões de espectadores globalmente até o terceiro trimestre de 2023, de acordo com apuração da agência Reuters.

O The Wall Street Journal teve acesso a um documento compartilhado com compradores de anúncios.

Segundo a Reuters, a plataforma de streaming afirmou a executivos de publicidade em projeções preliminares que 4,4 milhões de espectadores únicos mundialmente devem se inscrever para o novo nível até o fim do ano, com 1,1 milhão vindo dos EUA.

A projeção é de que a métrica de espectadores únicos seja maior do que o número de assinantes do plano Netflix com anúncios, com a possibilidade de mais de uma pessoa em uma casa assinante possa assistir ao serviço.

“Ainda estamos nos primeiros dias para decidir como lançar um nível mais barato e suportado por anúncios e nenhuma decisão foi tomada”, disse a Netflix, em comunicado.

A Netflix perdeu quase um milhão de assinantes entre abril e junho, sinal de que o serviço de streaming está sofrendo os efeitos de alta da inflação, além da concorrência acirrada.

A redução levou a empresa a anunciar planos para uma opção de assinatura mais barata e suportada por anúncios no próximo ano. A companhia também realizou cortes de empregos.

Netflix (NFLX34): perda de assinantes no 2T22 é de 1 milhão, abaixo das projeções

Nem séries de sucesso como Stranger Things salvaram o trimestre da Netflix (NFLX34). A empresa voltou a perder assinantes no 2T22, num total de 1 milhão. No 1T22 a perda foi de 200 mil usuários. Mas os números reportados no 2T22 vieram abaixo dos estimados pelo mercado — a metade do que os investidores projetavam.

A Netflix perdeu assinantes no 2T22 em um ritmo mais lento que o estimado. A companhia de streaming viu o cancelamento de 970 mil assinaturas contra uma expectativa de dois milhões no período, de acordo com o Wall Street Journal. A empresa soma 220,67 milhões de assinantes no mundo, ante os 221,64 milhões do primeiro trimestre.

lucro por ação ficou em US$ 3,20, mais alto que os esperado US$ 2,94, segundo a Refinitiv, citada em reportagem da CNBC. A receita do 2T22 ficou em
US$ 7,97 bilhões, abaixo dos US$ 8,035 bilhões previstos em levantamento da Refinitiv. O resultado representa alta de 9% em relação ao mesmo trimestre em 2021.

O lucro chegou a US$ 1,44 bilhão, contra US$ 1,353 bi no mesmo trimestre do ano passado.

A empresa, com os 220,67 milhões de assinantes, disse que espera que as adições líquidas atinjam 1 milhão no terceiro trimestre. A Netflix estima incremento no próximo  trimestre de 221,67 milhões de assinantes. Mas projeta queda na receita para US$ 7,8 bilhões.

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