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Multiplan (MULT3) e BRMalls (BRML3) encerram atividades da Delivery Center

Multiplan (MULT3) anuncia pagamento de JCP milionário; Descubra o valor

Multiplan (MULT3) Shopping Santa Úrsula. Foto: Divulgação

Nesta segunda (22), a Multiplan (MULT3) e a BRMalls (BRML3) anunciaram o encerramento de suas atividades operacionais da Delivery Center, empresa de centrais de entrega que atua em shopping centers

As duas companhias anunciaram o aporte de R$ 69 milhões na Delivery Center em janeiro do ano passado. A ideia era iniciar um plano de expansão da empresa, que integraria as lojas físicas aos marketplaces por meio do aplicativo.

A Multiplan afirmou em comunicado que a decisão não compromete sua estratégia de inovação digital, que se baseia em ciência de dados aplicada à jornada do consumidor, oferecendo benefícios para seus lojistas e clientes ao integrar os mundos físico e digital pelo aplicativo Multi.

Já a BRMalls informou que “a medida não impacta a estratégia da BRMalls, que continua com foco crescente nos pilares da evolução do seu modelo de negócios, com destaque para conhecimento granular e engajamento dos consumidores por meio do programa de relacionamento. São iniciativas de omnicanalidade que potencializam vendas dos lojistas e trazem novas receitas e monetização com mídia digital”.

Em Assembleia Geral Extraordinária, 2/3 dos acionistas da BR votaram a favor do encerramento das atividades operacionais da Delivery Center, enquanto na sessão da Multiplan a fração foi de mais de 3/4.

Multiplan, BRMalls e shoppings devem se favorecer na Black Friday

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que os shoppings estão na expectativa de movimentar R$ 2,9 bilhões com vendas durante a próxima semana, quando acontecerá a Black Friday. Isso representaria um crescimento nominal de 19%, ante o mesmo período em 2020.

Mesmo se for considerada a inflação no período, que chegou a 10,67%, o setor deve ter um resultado positivo nas vendas, de acordo com a associação. A expectativa é de crescimento real de 7% na comparação entre as datas deste e do ano passado.

Em média, cada consumidor deve gastar R$ 242, o que representa um valor 5,2% maior que os R$ 230 do ano passado.

Em novembro de 2020, os shoppings ainda tinham por causa da pandemia restrições em relação à quantidade de horas em que podiam ficar abertos, além de operar com capacidade reduzida de público. Hoje, a maioria das medidas que reduziam a mobilidade social já foi suspensa pelo País.

As maiores operadoras de shoppings, como Aliansce Sonae (ALSO3)BRMallsIguatemi (IGTA3) e Multiplan, vinham registrando quedas nas vendas dos lojistas desde que a crise sanitária fechou o comércio e, posteriormente, permitiu a abertura aos poucos.

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