Ícone do site Suno Notícias

Outback será o 1° a vender hambúrguer de proteína vegetal da Marfrig

marfrig

Outback será o 1° a vender hambúrguer de proteína vegetal da Marfrig

A Marfrig Global Foods S.A (MRFG3) informou que a rede de restaurantes Outback será a primeira a vender a sua nova marca de carne à base de proteína vegetal.

“Estamos em um movimento consistente de ampliação de portfólio. E o lançamento de uma marca própria, que reflita a qualidade dos produtos e do relacionamento da empresa com a cadeia de clientes era um passo fundamental a ser dado”, disse o CEO da Marfrig, Eduardo Miron.

A Marfrig  lançou na última segunda-feira (9) uma marca de produtos de carne à base de proteína vegetal, Revolution.

O novo produto estará no cardápio do Outback ainda no primeiro bimestre com um “perfil mais artesanal e sabor exclusivo”. A receita da produção da carne será diferenciada do produto que vai ser destinado aos supermercados.

Os produtos da Revolution são fabricados na unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso, onde também são produzidos seus outros hambúrgueres vegetais.

Marfrig confirma follow-on

A Marfrig confirmou que fará uma oferta subsequente de ações (follow-on).

De acordo com a última cotação (R$ 11), sexta-feira (6), o follow-on pode chegar em R$ 3,3 bilhões. Nesta segunda-feira (9), inicia o processo de bookbuilding e o roadshow da Marfrig, para apresentação aos acionistas, e se encerra no dia 17.

Confira Também: Marfrig e Governo de São Paulo fecham acordo para ampliar fábrica do interior

A oferta será primária e inclui um lote secundário, a emissão tem como objetivo que o Banco Nacional de Desenvolvimentos Econômico e Social (BNDES) venda a parte de 33,74% que possui da empresa do ramo alimentício.

Na oferta primária serão vendidas 90.090.091 ações e, na secundária serão 209.648.427 ações. Os recursos arrecadados serão destinados “para pré-pagar certa dívidas que serão selecionadas pela administração da companhia de acordo com a estratégia e no melhor interesse da companhia”, informou o fato relevante.

As seguintes instituições coordenarão a oferta da Marfrig: JPMorgan,Bradesco BBI, Santander, BB Investimentos.

Sair da versão mobile