Ícone do site Suno Notícias

JBS (JBSS3) fecha unidade em Green Bay, nos EUA, por conta do coronavírus

JBS (JBSS32) sobe na Bolsa após anunciar plano para dobrar produção na Arábia Saudita

JBS (JBSS32). Foto: Divulgação

A JBS (JBSS3) comunicou o fechamento temporário de uma unidade de bovinos, localizada em Green Bay, nos Estados Unidos. A medida foi tomada por conta do avanço do coronavírus (Covid-19) na região. Esta é a quarta unidade fechada pela empresa nos Estados Unidos por conta da doença.

Somente esta planta de Green Bay, da JBS, já emprega mais de 1200 funcionários. Mesmo com a suspensão das operações, os colaboradores permanecerão recebendo salários.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

De acordo com a JBS, a produção dessa unidade dos EUA alimenta aproximadamente 3,2 milhões de americanos todos os dias. “Como um negócio essencial fornecendo produtos e serviços necessários para Wisonsin, nós nos esforçamos para manter as operações para garantir o acesso contínuo a alimentos seguros e acessíveis”, disse Shannon Grassl, presidente regional de bovinos da JBS nos EUA.

A JBS conta com 60 plantas de bovinos, aves e suínos nos Estados Unidos. Duas unidades que estavam fechadas reabriram, que são: a de Souderton e Greeley. A planta de suínos em Worthington permanece com as operações suspensas.

Fechamento da planta de Greeley da JBS

A JBS informou, no dia 13 de abril, que, devido à disseminação do novo coronavírus, seu abatedouro em Greeley seria paralisado até o dia 24 de abril. A unidade fica na principal cidade do condado de Weld, no estado do Colorado, nos Estados Unidos.

O abatedouro de Greeley, local da sede da JBS no território norte-americano, emprega mais de 6 mil colaboradores. Os funcionários da unidade, segundo a nota da companhia, continuaram recebendo seus salários normalmente durante o período de paralisação.

“Embora a unidade de carne bovina de Greeley seja importante para o suprimento de alimentos e os produtores locais dos EUA, a disseminação contínua de coronavírus no condado de Weld exige ação decisiva”, afirmou Andre Nogueira, CEO da JBS USA.

Sair da versão mobile