Ícone do site Suno Notícias

JBS (JBSS3) faz acordo para comprar Empire Packing por US$ 238 milhões

JBS (JBSS3): resultados sólidos junto a dividendos e recompras animam analistas

JBS (JBSS3)

A JBS USA, subsidiária da JBS (JBSS3) nos Estados Unidos, anunciou que concluiu um acordo de participação acionária com a empresa norte-americana Empire Packing por US$ 238 milhões (cerca de R$ 1,03 bilhões). A informação foi divulgada nesta terça-feira (18) por meio de um fato relevante.

A negociação inclui a aquisição da marca Ledbetter Foods e de unidades produtivas de carne embalada da Empire Packing. As cinco fábricas que serão adquiridas pela JBS estão localizadas nas seguintes regiões dos Estados Unidos:

“O anúncio de hoje reforça nosso contínuo compromisso em diversificar nossa oferta de produtos. A Empire é uma respeitada empresa familiar, com forte liderança e ativos de qualidade localizados em regiões estratégicas nos Estados Unidos e que se enquadram bem em nosso modelo de negócios“, afirmou o presidente-executivo da subsidiária, André Nogueira.

Conforme o comunicado, a conclusão do acordo ainda está sujeita à aprovação das autoridades antitruste norte-americanas.

A Empire Packing é uma empresa que atua no setor de supermercados dos EUA. A companhia oferece serviços de processamento e embalagem de alimentos, além de case ready (carne embalada).

JBS fecha acordo de exportações para China

A JBS anunciou que fechou um memorando de entendimentos com o WH Group. O acordo diz respeito ao fornecimento de carne bovina, de aves e suína in natura ao mercado da China.

Saiba mais: JBS fecha acordo que pode movimentar R$ 3 bi em exportações à China

Em nota ao mercado, a companhia de alimentos processados informou que o acordo estipula o fornecimento de produtos das marcas Friboi e Seara. O acordo pode movimentar até R$ 3 bilhões por ano. As primeiras atividades da parceria devem acontecer ainda no primeiro trimestre deste ano.

De acordo com a JBS, além de expandir a participação dos produtos da empresa no mercado asiático, especialmente de origem bovina, o acordo pretende atingir a meta de dar acesso direto ao consumidor por meio dos mais de 60 mil pontos de venda exclusivos do WH Group no país.

Sair da versão mobile