Ícone do site Suno Notícias

Itaú Unibanco (ITUB4) pode subir mais de 20%, diz BTG; veja preço-alvo

Fachada agência ITUB4

Lucro do Itaú Unibanco (ITUB4). Foto: Divulgação/ Itaú

O BTG Pactual divulgou nesta quinta-feira (4) um novo relatório sobre o Itaú Unibanco (ITUB4), após o Investor Day da instituição financeira. O banco de investimentos manteve a recomendação de compra para os papéis da companhia.

O preço-alvo estabelecido pelo BTG é de R$ 46,00 por ação, o que representa um potencial de valorização de aproximadamente 21,8% em relação à cotação atual na casa dos R$ 37,70. A análise foi elaborada com base em entrevista de Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú, ao jornal Valor Econômico.

O relatório destaca a fase de “colheita” em que o Itaú se encontra atualmente, aproveitando os investimentos tecnológicos realizados nos últimos anos. Segundo o documento, a instituição financeira completou a etapa fundamental de transformação digital e agora está focada em escalar novas soluções.

BTG destaca fundamentos do Itaú Unibanco (ITUB4)

No relatório, o BTG enfatizou que o Itaú entrega cerca de 35 mil soluções tecnológicas por mês, contra 1 mil há alguns anos, com foco em inovação e em práticas de “autodisrupção” para manter a competitividade.

Outro ponto foi o avanço no SuperApp “One Itaú”, que já migrou mais de 10 milhões de clientes e deve chegar a 15 milhões ainda este ano. O relatório aponta que, após a fase de migração, a estratégia se concentra em aumentar o engajamento e o cross-sell.

O BTG também mencionou o posicionamento competitivo do banco, afirmando que o Itaú reduziu a distância tecnológica em relação às fintechs, e que em algumas áreas já superou concorrentes.

Em relação ao cenário macroeconômico, o Itaú (ITUB4) projeta crescimento do PIB de 2,2% em 2024 e 1,5% em 2025, com viés positivo. O relatório acrescenta que, apesar das preocupações fiscais, o banco acredita ser possível sustentar um retorno sobre patrimônio (ROE) acima de 20%.

Sair da versão mobile