Ícone do site Suno Notícias

Nova carteira do IFIX passa a valer hoje; fundo da Suno (SNFF11) entra no índice

Fundos de investimento: Foto: Goumbik, por Pixabay.

Venture Capital: Foto: Goumbik, por Pixabay.

Começa a valer hoje (03) a nova carteira teórica do IFIX, principal índice do setor de fundos imobiliários. Seis novos FIIs passaram a fazer parte do IFIX, incluindo o fundo imobiliário gerido pela Suno Asset, o SNFF11. Além disso, cinco fundos imobiliários deixaram de participar.

Os fundos imobiliários que agora fazem parte da carteira do IFIX são:

De acordo com os dados divulgados pela B3, deixam de fazer parte do IFIX os seguintes FIIs:

Saiba mais sobre o SNFF11, que entrou no IFIX hoje

O Suno Fundo de Fundos de Investimento Imobiliário (SNFF11), gerido pela Suno Asset, é um fundo imobiliário de Fundo de Papel, que aporta seus recursos em FIIs como ALZR11, RELG11 e HGRU11. A administradora do fundo, constituído em 2021, é o BTG Pactual.

O público-alvo do SNFF11 são Investidores em Geral. Atualmente, a taxa de administração do SNFF11 é de 0,78% ao ano.

O número de cotistas do SNFF11 chega a 29.763 investidores, detentores de 2.500.000 cotas. Já o patrimônio líquido soma R$ 230.635.763.

O patrimônio líquido por cota deste fundo é de R$ 92,25. Este indicador representa todos os bens e direitos do fundo, dividido pelo número de cotas. Uma das formas de utilizar este indicador é compará-lo com o preço da cota no mercado. Caso esteja acima do valor patrimonial por cota, significa que o fundo está valorizado no mercado. Caso contrário, é sinal de desvalorização.

IFIX opera em queda hoje

No primeiro pregão do ano, o IFIX opera em queda de 0,06%, aos 2.803 pontos. A nova carteira do IFIX vai vigorar até 29 de abril de 2022.

Sair da versão mobile