Ícone do site Suno Notícias

IFIX despenca 0,65%; BCFF11 pagará R$ 0,50 por cota

GGRC11 IFIX

Prédios. Foto: Pixabay

O IFIX, Índice de Fundos Imobiliários da B3, encerrou o pregão desta quarta-feira (8) com uma forte desvalorização de 0,65%, a 2.715,09 pontos.

O IFIX hoje deu continuidade à sequência de quedas que vem registrando desde a semana passada. O desempenho do benchmark nesta quarta foi puxado pelos fundos imobiliários BLMR11 e XPCI11, que lideraram as maiores quedas do IFIX hoje.

Com a cotação do IFIX hoje, o principal índice de fundos imobiliários da Bolsa brasileira registra perda acumulada de 5,40%. Em 2020, o benchmark recuou 11,79%.

Além disso, o mercado repercute as manifestações que ocorreram ontem. Durante os atos na Avenida Paulista, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que não acatará mais nenhuma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ampliando a tensão política.

FIIs anunciam dividendos

Além do desempenho do IFIX, confira os rendimentos anunciados hoje:

Fundos Imobiliários que pagarão rendimentos

Além do IFIX, confira também os fundos imobiliários que prometem distribuir rendimentos nesta semana:

Maiores altas e baixas do dia

Veja também as maiores altas e baixas do dia do IFIX:

Maiores altas do IFIX:

Maiores baixas do IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile