Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa tem alta de 0,54% e se aproxima dos 100 mil pontos

índices futuros

índices futuros

O Ibovespa encerrou esta sexta-feira (15) em alta de 0,54%, com 99.136,74 pontos.

Dessa forma, o índice se aproximou do patamar histórico de 100 mil pontos. O Ibovespa inciou o dia com tendência de alta. A mínima foi registrada na abertura, com 98.597,33 pontos. Por volta das 11 horas, disparou e bateu 99.393,33 pontos de máxima.

Saiba mais: Dólar fecha em queda de 0,712% com leilão de aeroportos

Reforma da Previdência

O secretário especial de Previdência e Trabalho do governo, Rogério Marinho, afirmou nesta sexta-feira que não há “gordura” no projeto de reforma.

“Têm nos perguntado qual é a gordura do projeto. Este projeto não tem gordura. É o necessário para retomar a atividade e segurar a dívida. O Brasil, em suas despesas primárias, gasta 64% em assistência e Previdência. É muito”, disse Marinho.

Saiba mais: Militares entregam proposta de reforma da Previdência a Paulo Guedes

Além disso, o secretário reafirmou o compromisso do presidente Jair Bolsonaro de que a reforma irá atingir todos. “Todos os segmentos da sociedade participarão deste esforço”, disse.

Marinho também declarou que o projeto “deve começar a tramitar normalmente” na próxima semana e que espera ver a reforma da Previdência aprovada ainda este semestre. “É o que esperamos. Vamos aguardar as tratativas de dentro do Congresso. O Congresso é soberano nesse processo”.

Negociações entre EUA e China

O vice-presidente da China, Liu he, manteve contados por telefone com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, e com o representante comercial norte-americano, Robert Lighthizer. De acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua, as negociações tiveram progressos significativos.

Saiba mais – China: produção industrial tem o menor avanço em 17 anos

Bolsas internacionais

Ações em destaque

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa

Sair da versão mobile