Ícone do site Suno Notícias

Ibovespa avança mais de 1% e supera patamar histórico

O Ibovespa abriu em leve queda nesta terça-feira (9), seguindo as bolsas mundiais que observam uma realização nesta manhã.

O Ibovespa futuro abriu em alta na manhã desta quinta-feira (7), a exemplo das bolsas mundiais que operam no azul.

O Ibovespa encerrou está quarta-feira (23) em alta de 1,53% . Apesar da fala do presidente Jair Bolsonaro em Davos não ter empolgado, o discurso de membros do governo, como o ministro da Economia, Paulo Guedes, reanimaram os investidores.

Às 11 horas o índice registrou uma mínima de 95.115,80 pontos. No meio do dia, o Ibovespa atingiu um pico de 96.575,98 pontos. Porém, a tarde o Ibovespa voltou a cair mas se recuperou, encerrando o dia em um patamar de 96.558,42 pontos.

Saiba mais: Após seis altas seguidas, dólar cai 1,114%; Euro encerra dia em queda

Reforma da Previdência

A proposta da reforma da Previdência continua no radar dos investidores. Nesta quarta-feira (23), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse em entrevista ao portal Suno Notícias que a proposta da reforma deverá ser encaminhada para o Congresso Nacional na próxima semana.

Além disso, Guedes reafirmou a sua confiança na aprovação do texto pelo Congresso. “Estou muito otimista, acho que a negociação no Congresso vai ser legal”, disse.

Saiba mais: Guedes: Reforma da Previdência deve ir ao Congresso semana que vem

Em entrevista à agência de notícias Bloomberg, Guedes disse que a reforma da Previdência vai reduzir o déficit orçamentário de cerca de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) para zero.

Na mesma entrevista, o presidente Jair Bolsonaro declarou que a as reformas “são fundamentais para as entidades federais continuarem funcionando”.

Saiba mais: Governo espera levantar US$ 20 bi em privatizações em 2019, diz Guedes

Sabesp é destaque

A Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo foi o destaque nesta quarta-feira (23). As ações da companhia atingiram máximas históricas nesta manhã. Às 11h14, as ações subiam 3,02%, a R$ 42,62 no Ibovespa, a bolsa de São Paulo.

A notícia de que o secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, pretende adotar o regime de capitalização foi bem recebida pelo mercado. No entanto, Meirelles ressaltou que só capitalizara a empresa se não conseguir privatizar a Sabesp.

Saiba mais: Sabesp atinge máxima histórica com Meirelles estudando capitalização

China x EUA

Os mercados estão confiantes com um possível acordo entre China e Estados Unidos para encerrar a guerra comercial. Nesta quarta-feira, o assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, declarou que as negociações entre os dois países “estão avançando rápido”.

“Há muito progresso a ser feito, mas é uma situação bem forte no momento. Acho que os chineses reconhecem que eles têm um grande ganho potencial de um acordo porque o crescimento deles realmente despencou”, disse Hassett à CNN.

Destaques do Ibovespa

Maiores altas do Ibovespa

Maiores baixas do Ibovespa

Bolsas Internacionais

Sair da versão mobile