Ícone do site Suno Notícias

Governo de São Paulo prepara leilão de 22 aeroportos regionais em 15 de julho, diz Doria

Governo de São Paulo prepara leilão de 22 aeroportos regionais em 15 de julho, diz Doria

Doria fez críticas ao atual presidente e se rotulou como 'liberal-social' em um possível governo - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil Local: DF

O governo de São Paulo está preparando um leilão para a concessão de 22 aeroportos regionais, que deve ocorrer no dia 15 de julho, informou o governador João Doria (PSDB) em sua conta no Twitter nesta segunda-feira (10).

De acordo com Doria, a concessão dos aeroportos tem um prazo de 30 anos. Além disso, o leilão será realizado na Bolsa de Valores brasileira (B3SA3).

“São previstos R$ 450 milhões de investimentos privados para melhorar a estrutura dos aeroportos, gerando desenvolvimento, emprego e renda para a população”, escreveu o governador.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Infra Week: semana de leilões encerra com leilão de 5 terminais portuários

A bateria de leilões de aeroportos, portos e ferrovia, chamada de “Infra Week”, encerrou no dia 9 de abril com o leilão de cinco terminais portuários.

No último dia dos leilões, foram oferecidas à iniciativa privada quatro áreas no Porto de Itaqui (MA) e uma no Porto de Pelotas (RS).

A disputa ocorreu na sede da Bolsa de Valores brasileira (B3), em São Paulo, enquanto o leilão foi promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Em cenário de piora da pandemia da covid-19 e retração da atividade econômica, o governo, com o Ministério da Infraestrutura à frente, realizou uma bateria de leilões de aeroportos, portos e ferrovia, entre os dias 7 e 9, com a expectativa de atrair até R$ 10 bilhões em novos investimentos.

Batizada de Infra Week (ou semana da infraestrutura, no termo em inglês), a rodada de leilões é um termômetro do potencial de atração de investimentos de longo prazo, no momento em que o Brasil está com a imagem arranhada pela condução da política de enfrentamento do coronavírus.

Na sexta-feira ocorreu o terceiro leilão de infraestrutura da semana. Confira os anteriores:

O governo organizou o leilão de 22 aeroportos operados pela empresa pública Infraero, 5 terminais portuários (quatro em Itaqui e um em Pelotas) e o primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), entre Ilhéus e Caetité, na Bahia – um projeto em obras desde 2011 e que ainda recebe críticas de ambientalistas.

Sair da versão mobile