Ícone do site Suno Notícias

Final da Copa Suno: Copel (CPLE6) ou BB Seguridade (BBSE3)? Confira o campeão

Copa Suno. Foto: Pixabay

Copa Suno. Foto: Pixabay

Na grande final do campeonato, enfrentaram-se na Copa Suno de Ações a Copel (CPLE6) e a BB Seguridade (BBSE3), com direito a uma goleada de 5 a 2 para a companhia de energia. Mas engana-se quem pensa que o jogo foi fácil. A torcida da seguradora não gostou do resultado e reivindicou o VAR, o VAR conferiu e não deu outra, vitória da paranaense.

Entenda as métricas avaliadas na Copa Suno de Ações e o comparativo entre as empresas:

Nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo, o jogo foi disputadíssimo, com empate 2 a 2. Porém, foi no segundo tempo que a Copel levantou a taça de campeã, dando uma goleada em uma das queridinhas do campeonato, a BB Seguridade, que por sua vez, ficou em segundo lugar no campeonato.

“Foi um jogão, de belíssima qualidade, podemos avaliar até fazer um mundial porque o nível de futebol que estamos vendo aqui é internacional”, disse um dos comentaristas e analista da SUNO Research, Alberto Amparo.

Veja os destaques da partida:

Indicador COPEL (CPLE6) BB SEGURIDADE (BBSE3)
P/L 4,04% 12,36%
DY 15,69% 5,54%
ROE 21% 55%
ROA 8% 38%
P/VP 0,8% 9%
CAGR – Lucros 5 Anos 25% -1%
Margem Líquida 21% 14%

“Jogão! A Copel abriu essa vantagem no final, mas vamos reconhecer o futebol fino apresentado da BB Seguridade “, comentou o juiz e fundador da SUNO Research, Tiago Reis.

Copa Suno compara 16 empresas

A Copa Suno de Ações teve início na semana passada e reúne as 16 ações mais buscadas no site do Status Invest em abril deste ano.

A Taesa atraiu mais interesse dos investidores e liderou a lista no mês. A Vivo registrou dificuldades na temporada e quase não passou pela porta. Foi a última.

Confira quais são elas:

    1. Taesa (TAEE11)
    2. Itaúsa (ITSA4)
    3. BB Seguridade (BBSE3)
    4. Banco do Brasil (BBAS3)
    5. Energias do Brasil (ENBR3)
    6. ISA CTEEP (TRPL4)
    7. Sanepar (SAPR4)
    8. Petrobras (PETR4)
    9. Weg (WEGE3)
    10. Copel (CPLE3)
    11. Bradesco (BBDC4)
    12. Engie (EGIE3)
    13. Copasa (CSMG3)
    14. Magazine Luiza (MGLU3)
    15. AES Brasil (AESB3)
    16. Telefônica (VIVT4)

Depois das vitória de Copel, os antigos jogos da Copa Suno podem ser visualizados no canal do Youtube do juiz e fundador da SUNO Research, Tiago Reis.

Sair da versão mobile