Ícone do site Suno Notícias

Fibria e Suzano tem fusão aprovada por Órgão regulador da Europa

Fibria e Suzano

Fibria e Suzano informaram na tarde desta quinta-feira (29) que o Órgão regulador do Comércio da Europa aprovou a fusão entre os grupos nos termos do Protocolo e Justificação de Incorporação aprovado em Assembleias Gerais Extraordinárias das companhias realizadas no dia 13 de setembro de 2018.

Esta era a última etapa necessária para a confirmação da fusão entre Fibria e Suzano.

A fusão entre as empresas havia sido aprovada em outubro pelo Cade.

Ainda foi informado o encerramento do contrato entre a Klabin e a Fibria, assinado anteriormente.

“A companhia recebeu nesta data a aprovação das autoridades europeias do referido pleito. Com isso, será assinado o documento referente à rescisão do contrato que contempla provisões específicas de transição de forma benéfica para as partes envolvidas”, informou em nota a Klabin.

O negócio envolvendo as duas empresas era referente ao fornecimento de celulose de fibra curta (BEKP). A Klabin considerou vantajoso assumir a comercialização do produto.

A fusão

A Suzano anunciou em março deste ano a aquisição de 46,4% do controle acionário da Fibria. Maior produtora de celulose do mundo.

Com o acordo, foi criado uma empresa com capacidade de produção de 11 milhões de toneladas de celulose.

A fusão entre Fibria e Suzano também criou a quinta empresa em valor de mercado do país, sendo avaliada em R$ 84 bilhões. Abaixo apenas Petrobras, Ambev, Vale e Telefônica.

Sair da versão mobile