Ícone do site Suno Notícias

Embaixada americana cancela processo de obtenção de vistos no Brasil

Embaixada americana cancela processo obtenção de vistos no Brasil

Embaixada americana cancela processo obtenção de vistos no Brasil

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil cancelou nesta segunda-feira (16) as entrevistas para obtenção de visto de imigrante e não imigrante. Segundo a embaixada, não há previsão para volta dos atendimentos.

O cancelamento da atividade em embaixadas americanas no País começa a valer no dia seguinte, terça-feira (17). A medida também implica as entrevistas para vistos concedidos nos Estados Unidos por consulados brasileiros.

A ação da embaixada americana foi tomada em vista dos efeitos provocados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) pelo globo. Dessa forma, a medida foi feita com a finalidade de conter a disseminação do vírus.

A Embaixada dos Estado Unidos esclareceu o fato em comunicado. A representação do país no Brasil declarou que a taxa para solicitação do visto tem uma validade de um ano a partir do momento em que foi realizado o pagamento. Nesse sentido, as entrevistas poderão ser remarcadas e devrá haver um novo agendamento dentro desse prazo.

Segundo o órgão representante, o indivíduo que planeja viajar aos Estados Unidos, pois apresenta assunto urgente para tratar no país e precisa ir imediatamente deve contatar a embaixada pelo seguinte e-mail:

brazil_contactus+br+info+en@visaops.net.

A embaixada declarou que a expectativa é que os atendimentos para obtenção de visto sejam retornados o mais rápido possível.

Países pelo mundo fecham suas fronteiras

Além da embaixada americana, Argentina e Peru decidiram fechar suas fronteiras internacionais no último domingo (15), e o Canadá e a Colômbia tomaram a decisão nessa segunda-feira (16), na tentativa de combater o coronavírus.

Da mesma maneira, a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, anunciou nessa segunda-feira que a União Europeia (UE) restringirá as viagens não essenciais aos países do bloco durante um mês.

Saiba mais: Coronavírus: Canadá, Argentina, Colômbia e Peru fecham suas fronteiras

De acordo com Von der Leyen, a restrição durará 30 dias inicialmente. Entretanto, poderá ser estendida caso a epidemia de coronavírus continue se expandindo nos países da União Europeia.

Os Estados Unidos já haviam suspendido a entrada de estrangeiros oriundos de diversos países da UE, assim como da China. A medida de cancelar os processos de vistos na embaixada foi tomada pelo presidente Donald Trump.

Sair da versão mobile