A Eletrobras (ELET3) anunciou ontem (22) que passará a se chamar Axia Energia. Segundo a companhia, a nova marca reflete uma fase de transformação e consolidação da estratégia de inovação iniciada após o processo de desestatização, em 2022.
De acordo com o comunicado divulgado pela Eletrobras, o nome “Axia”, de origem grega, significa “valor” e remete também à ideia de “eixo”, simbolizando aquilo que conecta, sustenta e gera movimento.
A empresa informou que a nova identidade marca uma etapa de fortalecimento da companhia, que busca se posicionar como referência no setor elétrico e ampliar sua atuação em um ambiente de maior competitividade e modernização.
Com a mudança, o site de relações com investidores da Axia Energia passa a ser ri.axia.com.br, a partir de 24 de outubro. A alteração, segundo a empresa, não implica mudanças nos compromissos contratuais, empresariais ou regulatórios já firmados.
Quais serão os novos tickers da Eletrobras (ELET3)?
As ações da Eletrobras negociadas na B3 e na Bolsa de Nova York (NYSE) terão novos tickers a partir de 10 de novembro.
Na B3, as ações ordinárias passam a ser listadas como AXIA3, substituindo o ticker ELET3. Já as ações preferenciais A e B serão negociadas como AXIA5 e AXIA6, substituindo ELET5 e ELET6, respectivamente. O nome de pregão também será atualizado para AXIA ENERGIA.
Na NYSE, nos Estados Unidos, as ações ordinárias da Eletrobras (ELET3) passam a ser AXIA, enquanto as preferenciais serão identificadas como AXIA PR, substituindo os tickers EBR e EBR B.
Notícias Relacionadas