Ícone do site Suno Notícias

Economia da China deve ter desaceleração no seu crescimento em 2019

Caso Didi: por que Pequim quer reduzir o poder big techs

Caso Didi: por que Pequim quer reduzir o poder big techs Foto: Pinterest

Economistas da Universidade de Renmin, em Pequim, divulgaram que o crescimento da economia da China em 2019 deve ser de 6,3%, enquanto para este ano é previsto que o crescimento fique em 6,6%.

A baixa no crescimento da economia da China para o próximo ano tem relação direta com a guerra comercial entre o país asiático e os Estados Unidos.

Saiba mais: Donald Trump sobre China: “quer fazer um acordo”

Todavia, outros fatores contribuem com a previsão negativa sobre o PIB da superpotência. O levantamento indicou que a deterioração da economia global e desvalorização do câmbio devem interferir nos números.

O crescimento da economia da China em 2018 apresenta números abaixo do esperado. A alta de 6,5% no terceiro trimestre, na comparação com 2017, é a mais baixa do período desde 2009.

O governo chinês vem buscando alternativas para reverter tal cenário, tanto que realizou políticas recentemente que buscam aumentar o crédito de bancos disponíveis para empresas privados.

Saiba mais: Primeiro-ministro chinês anuncia que abrirá mais a economia da China

Contudo, a efetividade desta política não deve ser sentida no curto prazo. Especialistas apontam que medidas mais radicais serão necessárias para retomada do crescimento da China.

Além do cenário da economia da China para 2019, o relatório ainda apontou que haverá um reequilíbrio do comércio exterior do país no próximo ano. Sendo que a previsão é de que as importações fiquem em 16,1%, enquanto, em 2018, este número foi de 6,1%.

Sair da versão mobile