Ícone do site Suno Notícias

É hoje: Dia do Cliente atrai descontos na Casas Bahia (VIIA3), ex-Via, Magazine Luiza (MGLU3) e Nubank (ROXO34)

Casas Bahia (BHIA3) ou Magazine Luiza (MGLU3)?

Casas Bahia (BHIA3) ou Magazine Luiza (MGLU3)? - Foto: Unsplash

No dia 15 de setembro, o Grupo Casas Bahia (VIIA3), ex-Via, Magazine Luiza (MGLU3), Nubank (ROXO34, ex-NUBR33) e várias outras marcas comemoram o Dia do Cliente.

Em um mês historicamente “parado” para o setor do varejo, devido à falta de datas comemorativas, a data especial para consumidores e vendedores foi inaugurada pelo empresário João Carlos Rego em 2003.

Desde então, mais empresas foram aderindo ao Dia do Cliente. Para 2023, veja algumas das promoções em lojas como Magazine Luiza (MGLU3) e do Grupo Casas Bahia (VIIA3), assim como em bancos digitais com marketplace, como o Nubank (ROXO34) e PicPay.

Casas Bahia (VIIA3): ofertas no online e lojas físicas

A rede Casas Bahia vai estender as promoções para o “Mês do Cliente”, ao invés de um único dia. Até 30 de setembro, as lojas físicas e os canais digitais (site, app e vendedor online) da rede estarão com descontos em diversas categorias.

“A relação da marca Casas Bahia com seus consumidores é histórica e sempre estamos buscando novas maneiras de oferecer as melhores vantagens e crédito”, destaca Guilherme Perez, gerente executivo de marketing do grupo, em nota à imprensa.

Algumas promoções em destaque no site são:

Magazine Luiza (MGLU3): dia com descontos de até 80%

Em comemoração ao aniversário da companhia, a Magalu não está com promoções específicas para o Dia do Cliente. Entretanto, a celebração já atrai descontos de até 80% e frete grátis.

No site da Magazine Luiza, é possível localizar algumas promoções como os seguintes produtos:

Netshoes: produtos com até 70% de desconto

Na Netshoes, e-commerce esportivo controlada pela Magazine Luiza (MGLU3), a Semana do Cliente reúne produtos com descontos de até 70%.

Em destaque, estão:

Nubank (ROXO34): ofertas ao longo do mês

Para o Dia do Cliente, a estratégia do Nubank foi de estender a celebração ao longo de todo o mês, com ofertas exclusivas no aplicativo do banco. Com descontos e cashback em mais de 150 lojas parceiras do seu marketplace, as promoções no Shopping do Nubank ajudam o “roxinho” a fortalecer o consumo através do próprio app.

Confira algumas das principais ofertas:

PicPay: promoções e cashbacks

Também em seu marketplace, o PicPay organizou a comemoração do Dia do Cliente com promoções de até 70% e cashbacks de até 40% até o dia 18 de setembro. O catálogo de descontos inclui produtos e itens de mais de 330 lojas como Amazon (AMZO34), Magazine Luiza (MGLU3), Adidas, Casas Bahia (VIIA3), Natura (NTCO3), iFood, entre outras.

Dotz (DOTZ3) e Speedo fecham parceria

A Dotz (DOTZ3) e a Speedo anunciaram uma parceria estratégica para vendas online. “Com uma base de mais de 50 milhões de usuários, acreditamos num aumento considerável no faturamento”, explica Roberto Jalonetsky, Diretor-Geral da Speedo Multisport

A Speedo Multisport é líder em esportes aquáticos. A parceria com Dotz pretende “gerar benefícios para os consumidores”. Na prática, cada usuário Dotz ganhará entre 2 e 10 pontos por R$ 1 gasto no site da Speedo Multisport. Uma compra de R$ 100,00. por exemplo, poderá somar até “mil Dotz”.

O acordo faz parte da estratégia de crescimento da Speedo que, mesmo em um ano difícil para o varejo, deve crescer 30% o faturamento em 2023.

Para ganhar os pontos, o usuário precisa estar cadastrado no programa da Dotz. Se for um consumidor que já comprou no site oficial da Speedo Multisport a recompensa será de 2 pontos a cada R$ 1,00 gasto.
Porém, se for a primeira compra, serão creditados 10 pontos a cada R$ 1 gasto. “É uma forma bastante atrativa de trazermos novos consumidores para conhecerem nosso e-commerce. Com uma base de mais de 50 milhões de usuários, acreditamos num aumento considerável no faturamento”, ressalta Janoletsky.

No Brasil há 45 anos, a Speedo Multisport iniciou sua operação em 1978. Com share de mercado de mais de 80% em esportes aquáticos, a empresa ampliou sua linha de atuação e hoje também atua nos segmentos:fitness, beach tennis, lifestyle, dermocosméticos, equipamento de academias e suplementos alimentares -e tem linha exclusiva de óculos e relógios.

Com 3 lojas próprias e e-commerce, a Speedo Multisport tem 4 mil pontos de revenda, entre pequenos e médios lojistas e grandes varejistas.

A Dotz é uma plataforma que oferece benefícios para as pessoas por realizarem compras e pagamentos. No aplicativo, os clientes encontram diferentes serviços e uma conta digital. Os que realizam compras e pagamentos utilizando a Conta Dotz recebem quantidades de Dotz para serem trocados por benefícios de diversos tipos – produtos, serviços, cupons de desconto, dinheiro em conta e mais.

Sair da versão mobile