A CVC (CVCB3) anunciou na noite desta terça-feira (11) que registrou um lucro líquido ajustado de R$ 62,5 milhões no terceiro trimestre de 2025, alta de 35,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado ocorre em meio ao ciclo de recuperação da companhia, após anos de reestruturação financeira.
O lucro contábil somou R$ 40,6 milhões, avanço de 181% frente ao 3T24. A CVC destacou que o desempenho foi impulsionado pela maior eficiência operacional e pela gestão disciplinada de custos.
A receita líquida atingiu R$ 376,8 milhões, crescimento de 3,6% na comparação anual, enquanto o Ebitda ajustado chegou a R$ 130,5 milhões, com margem de 34,6%, o maior nível desde 2019, antes da pandemia.
Veja detalhes do balanço da CVC (CVCB3)
A geração de caixa operacional da companhia totalizou R$ 146 milhões no trimestre, R$ 5 milhões acima do mesmo período de 2024, impulsionada por melhorias no ciclo de capital de giro. O movimento fortalece a posição financeira da empresa, que tem mantido o foco na desalavancagem.
Em setembro, a companhia realizou o pré-pagamento de R$ 198 milhões em debêntures, sendo R$ 150 milhões referentes ao principal. Com isso, a alavancagem caiu para 0,5 vez Dívida Líquida/Ebitda dos últimos 12 meses. A Fitch Ratings reafirmou o rating corporativo da CVC em “BBB” e elevou a perspectiva de estável para positiva.
As reservas confirmadas no trimestre totalizaram R$ 4,25 bilhões, aumento de 15,4% sobre o 3T24, com destaque para o B2B no Brasil, que cresceu 26,6%, e para a operação na Argentina, com alta de 19%.
A expansão da rede física também foi outro ponto positivo dos resultados, visto que a empresa atingiu 1.597 lojas no Brasil e na Argentina, o maior número da história do grupo. A CVC (CVCB3) lançou ainda o Conectaas, plataforma digital B2B que amplia o alcance do portfólio da marca por meio de uma solução “plug and play” global.
