Após despencarem na sexta-feira (16), as ações da CVC (CVCB3) estão operando em forte alta nesta segunda-feira (19) e revertendo parte das perdas do último pregão. Por volta das 15h30, os papéis da companhia sobem 5,81%, a R$ 2,55.
A forte variação positiva dos ativos acontece após o fundo GJP, da família do fundador da empresa, Guilherme Paulus, elevar a participação na companhia para 20,02%. Anteriormente, o fundo contava com uma fatia de 19,9% das ações da CVC.
O aumento da participação acontece após as ações da empresa de turismo despencaram na última sexta-feira (16). Na ocasião, a queda dos ativos aconteceu em meio ao anúncio de uma importante mudança no alto escalão da companhia: o executivo Fábio Mader foi eleito diretor-presidente da empresa, substituindo Fabio Martinelli Godinho.
Com a mudança, o GJP agora detém 105.214.745 ações ordinárias da CVC.
Aquisição não busca alterar o controle da CVC (CVCB3)
Em comunicado ao mercado divulgado nesta segunda-feira (16), a CVC destacou que o aumento da participação do fundo de investimentos de Guilherme Paulus não busca alterar o controle ou a estrutura administrativa da companhia.
“Ainda de acordo com a comunicação recebida, os Investidores declararam que a aquisição da participação acionária tem por objetivo a mera realização de investimento e que não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia”, destacou a CVC (CVCB3).
