Ícone do site Suno Notícias

Crédito privado: banco revela melhores opções de ativos

Crédito privado. Foto:iStock

Crédito privado. Foto:iStock

A carteira de crédito privado selecionados pelo BB-BI em julho manteve a estratégia de priorizar emissores com fundamentos sólidos, duration média de até cinco anos e diversificação entre setores, empresas e prazos.

O foco está em nomes de alta qualidade, especialmente do setor elétrico, e em companhias com balanços robustos e previsibilidade de geração de caixa.

Carteira de títulos incentivados do BB-BI. Foto:Divulgação.

Entre as debêntures indicadas, estão papéis da Equatorial Goiás (CGOS16 e CGOS28), Eletrobras (ELET14), Eneva (ENEV15) e Isa Energia Brasil (TRPL4A4), todos atrelados ao IPCA e com vencimentos entre 2034 e 2036.

No segmento de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs), a carteira traz ativos da BRF (CRA020020H1) e da Boa Safra (CRA02500001).

Além de novidades no mês: os CRAs da Marfrig (CRA024002ML) e da Klabin (CRA022007EP). Segundo os analistas, a Marfrig mantém presença pela resiliência do setor de proteínas, enquanto a entrada da Klabin se deve à diversificação de negócios, aos projetos em fase de maturação e ao processo de desalavancagem em andamento.

Ganhos de 1,28% ao mês: gestora destaca com os fundos de crédito privado

Dentre os fundos geridos pela AZ Quest, o relatório destaca o AZ Quest Supra, que registrou um rendimento de 1,28% em junho, correspondente a 117,2% do CDI. 

A gestora cita que os ganhos desse fundo vieram principalmente da sua carteira de debêntures, que apresentou resultados positivos em um ambiente de taxas elevadas.

“Nossas diversas estratégias demonstraram bons resultados, especialmente na estratégia Yield, o que reflete nossa capacidade de adaptação às condições de mercado”, comentou a gestão.

O crescimento no interesse por esses ativos, mesmo em tempos de altas taxas de juros, mostra a confiança dos investidores na renda fixa, que continua a ser vista como uma alternativa segura, buscando ganhos acima do CDI.

Fundos também são opções de investimentos

Os fundos de crédito privado têm se destacado entre os investidores, especialmente por oferecerem isenção de imposto de renda para pessoa física e bom desempenho em diferentes janelas de tempo.

Entre os produtos disponíveis no mercado, o Fator Debêntures Incentivadas FI RF CP vem ganhando atenção pelo histórico de retornos acima do CDI. De acordo com dados da própria gestora, o fundo acumula uma valorização maior de 119,43% desde o início e teve rendimento de 12,80% nos últimos 12 meses, até 2 de julho de 2025.

Sair da versão mobile