Ícone do site Suno Notícias

Com anúncio do FED, Ibovespa fecha esta quarta em queda de 1,08%

O Ibovespa

O Ibovespa

O Ibovespa, o principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, registrou uma baixa de 1,08%, nesta quarta-feira (18). Desta forma, totalizou 85.673,52 pontos.

Por volta das 15 horas, o Ibovespa registrou sua melhor marca chegando a 88.101,07 pontos. Depois disso, às 17 horas, quando foi divulgado a taxa básica de juros nos Estados Unidos, a mínima chegou a 86.481,11 pontos. Houve uma pequena recuperação, que não foi suficiente para segurar a queda. A mínima foi registrada no fechamento do índice às 18 horas, com 85.673,52 pontos.

Dólar fecha em queda de -0,733% sendo cotado a R$ 3,8727 na venda

Cenário Interno

STF: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, determinou nesta quarta-feira (19) que os presos que estão detidos em segunda instância sejam libertos. A decisão da liminar atendeu a um pedido do PCdoB e atinge ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Os advogados de Lula já entraram com o pedido de liberdade.

Marco Aurélio Mello determina soltura de presos em 2º instância

PIB-FGV: a Fundação Getúlio Vargas divulgou nesta quarta-feira (19) o Produto Interno Bruto (PIB) de outubro. De acordo com a entidade, houve queda de 0,3% nas atividades econômicas. Dos três setores analisados, só a agropecuária apresentou alta (3,2%).

Cenário Externo

FED: o Banco Central Americano divulgou nesta quarta-feira (19) a elevação da taxa básica de juros. A taxa passou de 2,25% para 2,50%, quarto aumento do ano e o nono desde a normalização das taxas de dezembro de 2015. A decisão vez com que o Ibovespa caísse mais de mil pontos.

Fed aumenta pela quarta vez neste ano a taxa básica de juros

Bolsas Internacionais

Ações em destaque

Os destaques do Ibovespa, nesta terça-feira (18), foram:

Sair da versão mobile