Com a alta das ações do Ibovespa em 2025, a carteira recomendada de ETFs da Genial Investimentos não quis ficar para trás. O índice subiu 15,44%, mostrando o otimismo dos investidores com a bolsa brasileira. Diante disso, os analistas da casa indicaram maior exposição no principal índice da B3, com a inclusão do BOVA11 na carteira. O ETF citado é composto pelas ações que fazem parte do Ibovespa.
Por outro lado, quem deixou de fazer parte da carteira de ETFs foi o ACWI11, que acompanha as ações de alta e média capitalização de 23 países desenvolvidos e 27 emergentes, do índice MSCI ACWI e gestão da XP.
Seguem na carteira os fundos BDOM11, GOAT11, FOMO11 e GOLD11, todos com peso de 20% cada.
Entre os destaques da carteira está o BDOM11, que investe em ações de empresas com mais de 50% da sua receita proveniente do mercado brasileiro.
Dos ativos que entraram na carteira no mês passado está o fundo GOAT11, que combina ativos do S&P 500 com investimentos em renda fixa. O ETF em questão é o primeiro da B3 a combinar as duas estratégias.
ETFs recomendados pela Genial: saiba mais sobre a carteira
A carteira ETF Macro é composta por cinco ETFs, todos com alocação de 20%, visando não apenas o crescimento, mas também a diversificação geográfica. Essa estratégia é fundamental, especialmente em um momento em que o mercado global passa por transições desafiadoras.
A Carteira ETF Macro tem por objetivo superar o desempenho do Ibovespa no longo prazo. Mensalmente, a Genial Recomenda até 5 ETFs, todos com o mesmo peso na carteira.
Essa estratégia permite ao investidor se expor em diversos ativos globais, permitindo uma diversificação geográfica em dólar.
Em junho, a carteira EFT Macro fechou abaixo do Ibovespa, em -2,43%, enquanto o índice performou 1,04% Já em 12 meses, a carteira leva vantagem com alta de 24,43%, enquanto o Ibov bater a marca de 12,06%.