Ícone do site Suno Notícias

Carrefour: vendas crescem 8,8% no 1º trimestre

carrefour

Carrefour vende filial chinesa por 620 milhões de euros ao Suning.com

As vendas do Carrefour Brasil registraram crescimento de 8,8% no 1º trimestre em comparação com o mesmo período de 2018 (R$ 14,16 bilhões). Na rede Atacadão, a alta foi de 13,6%, com R$ 9,5 bilhões. Já o segmento do Carrefour Varejo ficou estável.

De acordo com o Carrefour, o desempenho positivo decorreu da expansão do segmento de atacarejo. Além disso, o aumento da inflação dos alimentos também ajudou a impulsionar as vendas. No quarto trimestre do ano, o IPCA obteve uma alta de 6,5% ante uma deflação de 4,1%.

Saiba mais: Carrefour Brasil estuda abrir 50 lojas em 2019

A empresa ressaltou ainda que o calendário da Páscoa, que ocorreu no segundo trimestre, gerou um saldo negativo de 1,4% sobre as vendas. No Atacadão, o recuo foi de 0,7% e o Carrefour registrou decréscimo de 3%.

Além disso, o Grupo Carrefour Brasil obteve crescimento de 7,2% nas vendas no conceito mesmas lojas. Esse é o maior nível desde o primeiro trimestre de 2017.

A expansão do segmento dos atacados foram impulsionadas pelo avanço do tíquete médios e pelos melhores preços da commodities. Ademais, as operações de marketplace avançaram 8,1%.

Saiba mais: Abílio Diniz vende mais de 50 milhões de ações do Carrefour

Novas lojas no Brasil

O Carrefour está planejando abrir 50 lojas em 2019, sendo 20 unidades do Atacadão. O restante das lojas será nos formados Market e Express.

De acordo com o presidente do Atacadão, Roberto Mussnich, o Carrefour pode abrir mais unidades da varejista de houver oportunidades. “Buscamos fazer um bom equilíbrio entre aberturas em mercados onde já atuamos e abertura de lojas em novas praças”, afirmou.

Saiba mais: Carrefour registra lucro de R$ 636 mi no trimestre e R$ 1,660 bi em 2018

Além disso, o presidente da rede acrescentou que planeja a abertura de lojas menores do Atacadão. “Existem oportunidades de ter mais lojas em grandes centros com tamanhos menores que o padrão. Em praças mais distantes, a intenção é trabalhar com o tamanho original, de 3,5 mil a 4 mil metros quadrados”, disse.

Vale a pena entrar no IPO do Uber? Clique aqui e confira o relatório gratuito

Sair da versão mobile