As ações da Brava Energia (BRAV3) operam em forte queda no início da tarde desta terça-feira (21), após o anúncio de mudanças na estrutura organizacional e no alto escalão da empresa. Por volta das 13h, os papéis recuavam 3,45%, negociados a R$ 14,56.
O movimento ocorre após a divulgação de um fato relevante informando uma reestruturação interna com redução de cargos na diretoria estatutária. A Brava afirmou que o objetivo é simplificar processos, fortalecer a governança corporativa e aprimorar a integração entre as áreas corporativas e de negócios.
A mudança inclui a consolidação da diretoria financeira com as áreas de finanças, relações com investidores, trading e comercialização. Como parte desse processo, a empresa comunicou as renúncias de dois executivos: Rodrigo Pizarro, que ocupava o cargo de diretor financeiro (CFO) e de relações com investidores, e Pedro Medeiros, diretor de Novos Negócios, Trading e Downstream.
O CEO Décio Oddone assumirá interinamente as funções ligadas à diretoria financeira e de relações com investidores e, de forma definitiva, a área de Novos Negócios. A área de operações Downstream passará a ser liderada por Jorge Boeri, diretor de Operações Onshore.
XP avalia saída de executivos da Brava (BRAV3)
Em relatório divulgado nesta terça-feira, a XP Investimentos destacou que a notícia sobre a saída dos executivos da Brava Energia (BRAV3) pegou o mercado de surpresa.
“A saída de dois executivos experientes sem uma substituição imediata pode pesar sobre as ações, o que provavelmente só será resolvido quando o novo diretor financeiro assumir o cargo”, diz o relatório da XP.
No entanto, a casa reforçou que, apesar da reação negativa inicial do mercado, enxerga positivamente o esforço da Brava Energia (BRAV3) em buscar maior eficiência e simplificação da estrutura organizacional.
Notícias Relacionadas