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Dona do Burger King (BKBR3) estuda oferta pública primária de ações

Burger King (BKBR3) tem prejuízo de R$ 445,6 em 2020

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A BK Brasil (BKBR3), controladora do Burger King e Popeyes, informou ao mercado na madrugada desta sexta-feira (6) que avalia realizar uma oferta pública de distribuição primária de ações com esforços restritos.

Segundo o fato relevante, a oferta tem como objetivo captar recursos para acelerar as suas iniciativas de transformação digital, omnicalidade, retomar o plano de crescimento do Burger King e Popeyes e remodelar os seus restaurantes existentes.

O estudo está sendo realizado juntamente com a assessoria do Banco Itaú BBA (ITUB4) e do Banco Santander (SANB11). A BK Brasil relembrou que o documento não dever ser considerado como anúncio da oferta.

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Dona do Burger King registra prejuízo de R$ 105,9 mi no 3T20

O BK Brasil divulgou na última quinta-feira (5) os resultados referentes ao terceiro trimestre de 2020. A rede de fast food registrou um prejuízo de R$ 105,9 milhões, ante lucro líquido de R$ 5,4 milhões no mesmo período de 2019.


A receita operacional líquida  foi de R$ 522,3 milhões, representando uma queda de 27,8% em comparação com o terceiro trimestre de 2019. Já o Ebitda (lucro antes juros, impostos, amortização e depreciação) ajustado do Burger King foi negativo em R$ 11,4 milhões, com a margem Ebitda a -2,2%.

Entretanto, a receita dos canais digitais da empresa cresceu de R$ 43,0 milhões para R$ 136,3 milhões, uma alta de 217,0%, atingindo 22,7% da receita.

Além disso, segundo a rede de fast food, “Desde a eclosão da pandemia em nosso país, como mencionamos no release de resultados do segundo trimestre, tivemos que nos adaptar rapidamente, proteger pilares fundamentais do nosso negócio e nos preparar para a esperada retomada. Ao longo do terceiro trimestre, pudemos ver que todos os nossos esforços empregados nos últimos 6 meses começaram a ter impactos significativos em nosso negócio”.

“Nos preparamos bem para reabrir mais de 300 restaurantes e servir nossos clientes com uma experiência completa em diferentes canais. A soma dos nossos esforços alinhada às flexibilizações das medidas restritivas, fez com que as nossas vendas pudessem ter crescimento de quase 80% quando comparadas a performance do segundo trimestre. Essa evolução, inclusive mais rápida do que prevíamos, nos deu ainda mais segurança para sabermos que estamos no caminho certo”, informou a dona do Burger King.

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