Ícone do site Suno Notícias

B3 amplia horário de funcionamento a partir de segunda-feira (3); veja detalhes

BTG cortou de R$ 16 para R$ 13,50 a projeção para as ações da B3 (B3SA3)

B3 (B3SA3). Foto: B3/Divulgação

A B3 terá um novo horário de funcionamento a partir da próxima segunda-feira (3). A mudança ocorre em razão do fim do horário de verão nos Estados Unidos, que acontece no domingo (2).

Com a alteração, o pregão regular na B3 continuará começando às 10h, mas passa a fechar às 17h55, e não mais às 17h. Durante o período de ajuste, não haverá sessão de after market para o mercado de ações.

O after market é um período de negociação estendido que ocorre após o fechamento do pregão regular. Nele, investidores podem comprar e vender ações com volume geralmente menor e regras específicas.

O que muda com o novo horário da B3?

Com o novo horário, as negociações do futuro do Ibovespa serão das 9h às 18h25, exceto no dia do vencimento, quando a negociação do contrato expira às 18h. Os ajustes seguem o objetivo de alinhar o mercado brasileiro aos horários internacionais e garantir maior sincronia com o pregão de Nova York. Já no mercado a termo, as negociações acontecerão das 10h às 18h25.

Já no mercado de opções, o funcionamento será das 10h05 até 17h55. As opções são contratos que dão o direito de comprar ou vender um ativo por um preço determinado até uma data específica.

No mercado futuro de câmbio, o pregão funcionará das 9h às 18h30. Neste mercado, são negociados contratos de moedas estrangeiras com preço e data de vencimento definidos.

A adequação do horário de funcionamento da B3 vale para todos os segmentos da bolsa brasileira.

Sair da versão mobile