A Azul (AZUL4) lançou nessa terça-feira (11), durante uma cerimônia em Jundiaí (SP), a ‘Azul Conecta’, sua nova subsidiária que atuará no mercado de voos regionais. Com a nova subsidiária, a companhia tem como objetivo atingir a marca de 200 cidades servidas.
O diretor-presidente da subsidiária, Flávio Costa, explicou que “a Azul Conecta nasce da vocação regional da Azul e da TwoFlex que, separadamente, já estavam levando o serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil. Agora, estamos unindo a força das empresas. Com a Conecta, queremos atingir a marca histórica de 200 cidades servidas no país nos próximos anos”.
Cabe ressaltar que a Azul anunciou a compra da TwoFlex no início desse ano, mas o negócio só foi fechado em meados de maio, por R$ 123 milhões.
A Azul Conecta atua em 36 destinos brasileiros e conta com 17 aeronaves cujo modelo é Cesna Gran Caravan, que tem capacidade para até 9 assentos. Além disso, 3 desses aviões são exclusivamente cargueiros.
O presidente da Aérea, John Rodgerson acredita que “com essas aeronaves vamos transformar o Brasil mais uma vez. Vamos chegar a 200 destinos. Todo mundo está triste com o que esta acontecendo no mundo, mas isso vai acabar. Temos de olhar para frente e ajudar o Brasil a crescer”.
Por sua vez, o secretário Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura, Ronei Saggioro Glanzmann, apontou que “chegar com esse tipo de aeronave é fundamental. Não temos aeroportos como Congonhas em todos os lugares do Brasil”.
Além disso, com o lançamento da nova subsidiária, o grupo passa a atuar em 152 municípios brasileiros.
Azul encerra 2T20 com R$ 2,3 bilhões em caixa
A aérea informou, no início desse mês, que encerrou o segundo trimestre deste ano com uma posição de caixa de R$ 2,3 bilhões. A informação foi relevada por meio de um fato relevante.
Segundo a Azul, o resultado atingido em 30 de junho deste ano superou o resultado do mesmo período de 2019, quando a empresa possuía R$ 2,2 bilhões em caixa e equivalentes, investimentos de curto prazo e contas a receber. Além disso, o resultado também superou a projeção da empresa, que estimava terminar o segundo trimestre de 2020 com R$ 2 bilhões em caixa.
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