A Avianca Brasil pagou as taxas aeroportuárias e opera normalmente no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Na última quinta-feira (11), a GRU Airport, administradora do aeroporto, informou que os voos da Avianca só seriam autorizados mediante pagamento à vista das respectivas tarifas de aeroporto.
Na última quinta-feira (12), a companhia aérea, que está em recuperação judicial, afirmou que “está realizando os pagamento para garantir suas atividades nos aeroportos onde opera”.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aérea opera 58 voos diários de Guarulhos, com destino a:
- Salvador
 - Belém
 - Navegantes
 - Porto Alegre
 - Vitória
 - Confins
 - Campo Grande
 - Florianópolis
 - Foz do Iguaçu
 - Brasília
 - Bayeux
 - Aracaju
 - Curitiba
 - Rio de Janeiro (Galeão)
 - Goiânia
 - Recife
 - São Gonçalo do Amarante
 - Rio Largo
 - Juazeiro do Norte
 - Várzea Grande
 - Fortaleza
 
Saiba mais: Guarulhos diz que voos da Avianca podem ser suspensos; companhia nega
Pagamento antecipado
A Floripa Airport, que opera o Aeroporto Internacional de Florianópolis, realizou um acordo com a companhia aérea para que o voos fossem mantidos. Na última quarta-feira (10), a Floripa havia informado que os voos da Avianca poderiam ser interrompidos devido a falta de pagamento.
Além disso, os aeroportos de Porto Alegre, Salvador e Fortaleza, cogitaram suspender os voos pelo eventual motivo.
Administradoras de alguns aeroportos passaram a cobrar o pagamento antecipado para qe a companhia operasse normalmente. Foram os casos da:
- GRU Airport – Aeroporto de Guarulhos, São Paulo
 - RIO Galeão – Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro
 - Vinci Airports – Aeroporto de Salvador
 - Fraport Brasil – Aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre
 
Recuperação judicial
A Avianca está em recuperação judicial desde dezembro do último ano. A partir disso, tem enfrentado a retomada da frota de aviões pelas empresas de leasing.
Na última sexta-feira (5), os credores aprovaram o plano de recuperação judicial da Avianca. Nele, a companhia aérea propôs a divisão dos ativos da companhia em sete Unidades Produtivas Isoladas (UPIs).
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