Ícone do site Suno Notícias

Ant Group: ofertas de investidores de varejo bate recorde de US$ 3 trilhões no IPO

Bolsa de Valores de Xangai suspende IPO da Ant Group

Bolsa de Valores de Xangai suspende IPO da Ant Group

As ofertas dos investidores pessoa física comum (investidores de varejo) no IPO da Ant Group chegaram a um recorde de US$ 3 trilhões. A oferta pública inicial da empresa será a maior do mundo. Isso porque muitos investidores acreditam que a demanda por serviços financeiros na China irá aumentar em breve.

A Ant Group está listada no STAR Market de Xangai e Hong Kong, ou seja, possui listagem dupla. A companhia deverá levantar aproximadamente US $ 34,4 bilhões. Com isso, a empresa ultrapassará a listagem da Saudi Aramco, que ficou em US $ 29,4 bilhões em dezembro de 2019.

Os investidores de varejo e também os institucionais estão na corrida para adquirir as ações da Ant Group, que faz parte da gigante asiática Alibaba.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com informações da agência “Reuters”, a etapa de Xangai do IPO atraiu US $ 2,8 trilhões em ofertas de investidores de varejo. O número equivale a 872 vezes o montante de ações reservadas para eles.

Já em Hong Kong, a oferta levantou US $ 168 bilhões, ou 389 vezes as ações em oferta, segundo pessoas próximas ao assunto.

Para se ter uma ideia, os US $ 3 trilhões em ofertas de investidores de varejo equivalem ao produto interno bruto do Reino Unido. A operação da Ant Group acontece em um momento conturbado dos mercados globais, que se encontram instáveis devido as perspectivas econômicas globais negativas e também ao avanço do coronavírus (Covid-19), novamente, em algumas regiões da Europa. ​​

Os investidores que entraram no IPO do Ant Group, entretanto, estão apostando na rápida digitalização dos serviços financeiros na China.

A Ant Group foi fundada em 2004, como uma processadora de pagamentos. Após isso, começou a oferecer aos seus clientes empréstimos de curto prazo, que são creditados em um tempo curto (minutos). A empresa também vendia seguros e produtos de investimento.

Sair da versão mobile