Ícone do site Suno Notícias

Gestora de shoppings Almeida Junior protocola registro de IPO na CVM

Gestora de shopping Almeida Junior protocola registro de IPO

Gestora de shopping Almeida Junior protocola registro de IPO

A administradora de shopping centers Almeida Junior protocolou seu pedido para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A oferta de ações da Almeida Junior será primária, quando a empresa oferece novas ações e recebe os recursos em seu caixa, e secundária, que ocorre quando atuais acionistas vendem seus papéis. A abertura de capital será coordenada pelas seguintes instituições financeiras:

De acordo com a gestora, os recursos da oferta primária serão destinados para os projetos de expansão dos shoppings Continente, Garten e Norte, localizados em Santa Catarina. Além disso, o valor será utilizado para fortalecer a estrutura da empresa e para o pagamento de dividendos extraordinários, que foram declarados em 31 de dezembro de 2019.

A companhia não mencionou no prospecto preliminar da operação quanto pretende levantar com a oferta e nem o número de ações que serão distribuídas. Entretanto, conforme as informações divulgadas pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, o IPO deve movimentar no mínimo R$ 1,5 bilhão.

Conheça a Almeida Junior

A Almeida Junior foi fundada em 1980 em Blumenau, em Santa Catarina. Inicialmente, a empresa atuava no ramo imobiliário. No entanto, a partir de 1990, a companhia passou a investir no segmento de shopping center, com a inauguração do Neumarkt Shopping.

Confira também: Quero-Quero: Loja de materiais de construção faz pedido para IPO

Atualmente, os seis shopping administrados pela companhia somam 223 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e mais de 1.579 lojas. Sendo eles:

Conforme as informações disponíveis no site da empresa, todos os empreendimentos estão focados em moda, entretenimento, gastronomia, inovação e bem-estar.

“Já somos a maior empresa de shopping centers do Sul do Brasil e detemos 71% do market share do Estado, o que nos orgulha muito e aumenta nossa responsabilidade junto aos nossos lojistas, consumidores, parceiros e clientes. Sonhamos e realizamos voos altos e vamos continuar empreendendo com muita paixão para realizar sempre mais”, diz a Almeida Junior em seu site.

Sair da versão mobile