Ícone do site Suno Notícias

99 vai encerrar operação de entrega de restaurantes no Brasil

99 vai encerrar operação de entrega de restaurantes no Brasil

99 vai encerrar operação de entrega de restaurantes no Brasil. Foto: Unsplash

A 99 anunciou nesta sexta-feira (17) que vai encerrar as atividades de seu aplicativo de entrega de comidas, o 99 Food, no Brasil. As atividades do aplicativo vão ficar ativas até o dia 17 de abril e, após o período, a companhia vai encerrar a parceria com restaurantes no app.

“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023?, informou a 99 em nota ao Estadão.

A startup controlada pela chinesa Didi Chuxing afirmou ainda que já comunicou os parceiros sobre os encerramentos das atividades, mas que espera que a logística construída com o app possa, futuramente, atender demandas individuais de delivery – a ideia seria atender apenas com as entregas e não com a plataforma de serviço para o cliente.

Em setembro do ano passado, a chinesa 99 demitiu cerca de 100 pessoas no País, em meio a crise global da empresa. Na época, porém, a companhia informou que nenhum funcionário da divisão da 99 Food havia sido afetado.

O encerramento do app vai na esteira de outros serviços de delivery no Brasil que tentam sobreviver em meio a dominância de empresas como iFood e Rappi, que detêm a maior parte do mercado no setor.

Em março do ano passado, o Uber também decidiu encerrar a operação do Uber Eats, serviço semelhante de entrega de comida, alegando um processo de reestruturação da empresa.

Na ocasião, o anúncio feito pela Uber acabou chamando a atenção dos empresários com restaurantes cadastrados na plataforma, assim como usuários assíduos da plataforma. Desse modo, assim como o Uber Eats, a 99 também acaba encerrando a operação de entrega de restaurantes no Brasil.

(Com informações Estadão Conteúdo)

Sair da versão mobile